Pular para o conteúdo principal

Almost seventeen


Parece que vivi pouco, mas que nada! Afinal, são quase dezessete anos. E o que eu aprendi? Muita coisa, mas sinto que tenho muito a aprender ainda.
As vezes eu paro pra refletir sobre a vida, minhas amizades e tudo que aconteceu nesses dezesseis anos. E principalmente nesse ano, em que muitas coisas mudaram, muitas mesmo. Cheguei a conclusão de que é a vida na adolescência é bem diferente do que eu pensava.
Aprendi que toda garota é um pouco vaca, perversa e invejosa. Sei também que nenhuma amizade sobrevive sem brigas e que nenhum amor dura para vida inteira, mas mesmo assim fica eternizado em nossos corações.
Sentimentos a flor da pele, mudanças constantes de humor, personalidade indefinida, percebi que esses sintomas não são só meus e sim de todo mundo.
Me arrependi por não ter dado as minhas amigas toda a atenção que elas precisaram em seus momentos mais difíceis,pois só agora sei o quanto aquilo fez falta.
Ocupei meu ano todo com bobeira e esqueci das melhores coisas da vida, dos pequenos prazeres e alegrias, quase esqueci de viver.
Prestes a completar dezessete anos e fazendo essa retrospectiva tão reflexiva, olho pra trás e tenho vergonha do que fiz e muita vontade de voltar lá e consertar cada errinho, que foi crucial pra tanta coisa chata que aconteceu.
Queria saber de tudo isso antes de acontecer, para que eu pudesse ao menos, pensar, pensar e pensar antes de agir.
bye girls :*

Comentários

Rosa Soares disse…
Olá :) Gostei muito do teu blog. A esta altura ja deves ter completado os esperados 17 anos. Meus parabéns e que Deus te abençoe. Estou seguindo. Vamos manter contacto.
Natalie Marie disse…
Ainda falta um mês pro meu aniversário hehe. Obrigada por tudo, que Deus te abençoe em dobro e continue aqui!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Família Sampaio em ... Férias na Disney , a nova WebSérie da Capricho .

Tenho o hábito de todos os dias entrar no site da Capricho e ver as novidades que rolam por lá, quando eu li o blog da Família Sampaio dizendo que eles iam ser os protagonistas da nova WebSérie da Capricho que mostra as aventuras e tudo o que eles aprontaram nas férias na Disney, fiquei super anciosa para que estreiasse logo, e enfim, tá ai o primeiro cápítulos pra vocês.  Bem, pelo que parece não foi só eu que gostei, o video está entre os mais acessados  chegando a 222815 views no canal da Capricho no YouTube até agora, e garanto que esse número só vai aumentar, pra quem ainda não viu assistam , e se quiserem saber mais sobre esses irmãos é só acessarem  http://capricho.abril.com.br/blogs/familiasampaio/  , desejo muito sucesso na série , afinal eles merecem. Vale a pena segui-los no twitter também : @familiasampaioo  , @marianasampaioo , @fabiosampaioo  , @renansampaioo e @renatosampaioo  . Bom, espero que tenham gostado, beijos ...

Vamos nos permitir: O desafio!

Ser mãe, dona de casa, trabalhar e estudar, não é tarefa fácil. Mas mesmo com a vida cheia de coisas e os dias lotados de deveres, temos que reservar um tempo pra gente. Durante minha gestação perdi muito do amor próprio, perdi vontade de me arrumar, a vaidade se foi. E agora, que tudo está quase em seu lugar, me sinto feminina de novo e com vontade de me cuidar. Por isso, lancei um desafio a mim mesma, que é me cuidar semanalmente  (pelo menos rs), realizar pequenos luxos, mimos que me fazem sentir mais mulher. Comecei no sábado passado, fechando um pacote de manicure e pedicure para o mês todo; na terça feira fui ao salão, fiz hidratação e um novo corte de cabelo. A eficácia foi imediata, me trouxe brilho e vontade de viver, pra semana inteira. O negócio, é não parar e encontrar sempre novas formas de me sentir bem. Amanhã, vou fazer hidratação com uma amiga aqui em casa, receita de hidratação de abacate e se tudo der certo, posto a receitinha aqui, se não der também, conto ...

Redescoberta - Um processo deveras doloroso

 Ainda com muitas ressalvas, buscando resgatar minha essência, resgato também esse blog. Um sonho de adolescência. Nesses últimos anos tenho passado por muitos processos, em especial, nesse ano de 2024. Trabalhando muitas questões em terapia, fui convidada (quase intimada) a olhar para mim, buscar saber quem eu sou, o que gosto e o que quero. No meio de tantas formalidades e obrigações que a vida adulta me trouxe, esqueci-me de quem sou. Depois de uma síndrome do pânico, troca de emprego, fim de um "casamento", uma separação diferente do esperado e um filho de nove anos, tento hoje encontrar-me. Pensando nos meus gostos, nas minhas vontades e em quem sou, me recordei com carinho do blog (que ainda precisa passar por mudanças). Quero aqui, firmar um compromisso comigo, relembrar, fazer memória e buscar lá no fundo, o que sou.  Em exatos cinquenta e nove dias, farei 30 anos. 30 a idade do sucesso. Sim, eu comprei essa frase, de um de meus filmes favoritos. Partindo desse ponto,...