sábado, 4 de outubro de 2014

Gravidez: Primeiro Trimestre

Hoje, com 13 semanas, sinto-me apta a contar a vocês minhas experiências no primeiro trimestre da minha primeira gravidez.
Ufa! E lá se foram 3 meses, de muita novidade, dúvidas e ansiedade...E que venham os outros 6 meses!
Esses foram meses difíceis pra mim, porque junto com a descoberta da gravidez, veio a mudança de emprego, adaptação, primeiros sintomas e tudo mais.
Vou reservar um post apenas para falar como a gravidez me afetou e tem afetado no trabalho, mas nesse post geralzão quero falar de como foi esse trimestre.
AAAAAH, o cansaço!! Esse aí acabou comigo, sono super forte me atrapalhando no trabalho, uma dificuldade pra exercer minhas atividades normais, uma fadiga assustadora. Agora, um pouco antes da décima terceira semana, essa sensação dimunui, mas antes disso, me destruiu.
Náuseas...Graças a elas, arranjei um novo amigo, o PLASIL, não vivo mais sem!! De manhã, de tarde e de noite, elas não tem hora pra aparecer, e conseguem destruir um fim de semana divertido, um dia tranquilo de trabalho ou uma simples aula na faculdade.
Meus sintomas principais foram esses e as náuseas ainda não me abandonaram. Mas não pense que foram meses apenas de sintomas ruins, foram dias incríveis!!
Dias de extrema felicidade, ansiedade da mamãe de primeira viagem, a vontade de parar em cada loja de bebê e comprar tudo, mesmo sem saber o sexo do bebê, as dúvidas constantes e a vontade do tempo passar rápido, pro bebê vir ao mundo.
As dúvidas também são imensas, a sede de leitura, tanto de livros, artigos de internet ou blog me consomem...Passo quase que todo tempo grudada no celular pesquisando e pesquisando.
Foi o trimestre também da descoberta da familia e amigos, das parabenizações, das ideias pra chá de bebê, de palpites bem vindos e de muitos que não foram bem recebidos. Gente apoiando e gente criticando, um tempo de nervos a flor da pele, uma TPM constante, um choro danado!!!
O importante mesmo é curtir cada mês, cada momento e cada nova descoberta, afinal...agora, você carrega uma vida, que desde agora, precisa de muito amor e cuidado.
Aguardem novos posts.
XOXO
me and my baby :3

Nenhum comentário: