Ultimamente tenho refletido muito sobre as várias esferas da minha vida e com essas reflexões, trago também frustrações (inúmeras!)
Eis que, navegando pelo Instagram esses dias, me deparo com uma mulher que em pouco tempo tem me ajudado a transformar meus pensamentos, minha vida e principalmente minha conexão com Deus.
Como eu não cumpri a promessa que fiz a mim mesma, a minha terapeuta e a vocês (se é que tem alguém lendo isso), acabei não contando os últimos acontecimentos da minha vida:
- Recém-separada (um ano e alguns meses ainda é pouco, né?)
- Namorando (SIIIIIIM, ao que tudo indica, ENCONTREI O HOMEM!)
- Tentando viver a maternidade (tendo que lidar com os desafios da guarda compartilhada)
- Tentando viver a castidade (JURO que achei que seria fácil. Como fui soberba né?)
- Tentando ter uma boa vida espiritual e agradar a DEUS no meu dia a dia (Vivendo um vocacional numa comunidade católica)
Com isso, as culpas chegam, os medos, os fracassos, as misérias, as dificuldades. A verdade é que... Nenhum caminho é fácil, tudo exige algo da gente, que estamos às vezes dispostos a dar ou não.
Larissa Garbiati tem sido para mim um bálsamo. Um respiro em meio a tantas inquietações. Foi por acaso, quer dizer, foi graças a Deus que a encontrei nessa internet. Pautada na fé católica, trazendo muita verdade, bom humor e reais questionamentos, me senti acolhida, ouvida e o mais importante, não me senti só!
A caminhada pode e DEVE ser mais leve, equilibrada. A comparação, embora inerente, deve deixar de existir aos poucos, dando espaço para o reconhecer-se, encontrar-se e assim, viver aquilo que DEUS tem preparado.
Não se encaixar em certos grupos, ideias e comunidades, não quer dizer que você ama menos a DEUS ou que não vive a espiritualidade corretamente. O que importa mesmo é buscar discernir a vontade divina. Pode levar anos ou apenas alguns dias, mas a vontade de Deus se revela, basta a gente querer ver.
Por hoje, eu indico o PODCAST - SEGUIMOS TENTANDO da Larissa Garbiati, esposa do cantor católico Flávio Vitor. Nas próximas postagens, quero abordar cada ponto da minha vida citado aqui, com intuito de me curar colocando para fora, partilhar com alguém que talvez possa estar vivendo algo similar, resgatar minha essência e encontrar o meu ponto de equilíbrio, a TEMPERANÇA.
Com carinho,
Natalie Marie
Comentários