quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Estou no Ensino Médio, e agora?

Minha ideia inicial era falar apenas sobre o terceiro ano do Ensino Médio, pra dividir com vocês a angústia que estou vivendo esse ano, ainda estamos em fevereiro e eu já estou pilhada!!!
Eu não sei vocês, mas sempre fui muito estressada em relação aos estudos, gosto de fazer tudo certinho e tal, sempre levei a escola numa boa, nunca com as melhores notas, mas nunca com as piores também, eu era o tipo de aluna acima da média, mas abaixo da linha NERD. Sempre gostei de estudar, acho algo tão precioso (tá, isso pareceu extremamente NERD).
Quando passei pro Ensino Médio, foi aquela alegria, era tudo muito novo e eu acabei me perdendo, rs. No primeiro ano eu fui uma tragédia, uma vergonha, fiquei muitas vezes de recuperação, não queria saber de nada, tenho tanta vergonha e raiva de ter destruído meu primeiro ano, de não ter aproveitado os estudos.
No segundo ano eu me dediquei demais e estudei o máximo que tudo, porque já queria estar no ritmo pra quando chegasse no terceiro, pra poder me dar bem nos vestibulares. Isso me causou muito estresse, chorava quase todos dias, mas acho que valeu a pena, minhas notas eram maravilhosas, estou feliz com o que construí.
Agora, já estou no terceiro ano, no ritmo, mas extremamente estressada, tenho medo de muitas coisas, da vida, de crescer,de não passar no vestibular, mas sei que no fim, tudo vai dar certo!!!
Minha dica pra você que está no ensino médio é: aproveite muito, em todos os sentidos e dê muito valor ao estudo, se dedique o máximo que puder...
É hora de estudar muito, curtir os amigos e DECIDIR seu futuro, procure o máximo de orientação possível (é o que estou tentando fazer), estou enlouquecendo!!!
ME AJUDEM, me contem como sobreviveram ao ENSINO MÉDIO, mais precisamente ao TERCEIRO ANO!!!


2 comentários:

Bella Passarini disse...

Também estou no ensino médio, e realmente se nao estudar e prestar atençao na aula, voce se ferra.
Tem muitas coisas boas e ruins, mas o bom é que desde o 1º ano voce pode testar os seus conhecimentos no ENEM.

www.bellateen.blogspot.com

Perola Santiago disse...

também estou no 3 ano e tenho os mesmos extresses q vc. Bjos