quarta-feira, 8 de julho de 2015

Sobre parto e aleitamento materno.

É incrível como algo tão simples e natural gera tanta polêmica hoje em dia e faz várias mamães não se sentirem mães ou mulheres suficiente.
O fato de não conseguir o tão sonhado parto normal ou amamentar, chega a ser motivo de depressão.
Acho que toda mãe sabe a importância e o benefício dos dois, mas nem sempre é possível ser "a mãe perfeita".
Eu mesma, queria porque queria um parto normal, humanizado ou quase isso, graças a deus, depois de muito estudo e força de vontade, consegui! Confesso, que internamente julgava as mamães que diziam querer um parto normal, mas que na primeira dificuldade optou por cesárea, não falo de nada que pudesse estar fazendo o bebê sofrer, mas fatores como cansaço, muita dor ou essas coisas, sempre foram sinal de fraqueza e de uma mãe que não sabe o que quer.
Sobre o aleitamento? Pensava o mesmo, que era impossível a mãe não ter leite, que não ter bico foi simplesmente preguiça de fazer o bico durante a gravidez. É, doce ilusão a minha.
Hoje, tive a confirmação de algo que já sabia, mas que não queria enxergar. Meu leite está secando!!! Levei meu filho ao pediatra e descobri que ele está abaixo do peso e só ganhou 200gr nesse mês. Na hora me senti a pior mãe do mundo e a médica confirmou que meu leite está pouco e não sacia mais meu filho. Eis que, hoje iniciei complementação com NAN comfor )): Chorei, chorei e ainda estou com os olhos marejados.
Depois disso, respeito cada mãe, cada parto, cada necessidade da mãe e do bebê. Claro, que queremos tudo perfeito e mais natural, maaaas, nem sempre é possível. CONFIRMADO rs
Agora estou tomando PLASIL pra tentar aumentar o leite e NÃO, EU NÃO VOU PARAR DE AMAMENTAR!!!!

Nenhum comentário: