quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Eu tenho cabelo crespo!

Olá garotas!
A inspiração para o post de hoje veio da luta que eu estava travando com meu cabelo ao tentar penteá-lo.É, foi difícil, mas eu consegui acalmar a fera. Não sei se vocês sabem, mas esse ano decidi que deixaria de lado,depois de seis longos anos, os alisamentos e escovas me mantinham em certa "paz" com meu cabelo.
Em agosto, digamos que essa paz acabou, porque eu resolvi cortar meus cabelos e assumir o que Deus me deu. Foi complicado eu reaprender a lidar com toda aquela cabeleira, afinal, desde os nove anos ele era alisado.
Foi aí que comecei a pensar que centenas de garotas sofrem todos os dias o que eu sofro pra ajeitar esse cabelo.
Vamos ao que interessa, como saber se meu cabelo é crespo ou cacheado? Parece brincadeira, mas não é! Muitas garotas não sabem a diferença  e se confundem e isso é um erro grave que pode acabar com sua paz e seu cabelo.
As diferenças entre cabelos crespos e cacheados são significativas. A principal delas é que os crespos nascem espiralados desde a raiz.Essa característica torna mais difícil a distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo ao longo dos fios, deixando-os, por conseqüência, muito mais secos. Por isso, são mais difíceis de pentear e mais sujeitos à formação de nós.
4 razões para você cuidar muito bem do seu cabelo crespo:
1- Cabelos crespos são ressacados e volumosos ao contrário da maioria dos cacheados
2- Eles tem cachos desde a raiz até as pontas
3- Eles são bem mais quebradiços
4- São opacos (porque sua superfície espiralada não reflete luz)
Mas, espera aí! Como cuidar desse cabelo?
Primeiro de tudo, seu cabelo crespo e ressecado necessita de água e de uma boa hidratação, ou seja,  lavagens diárias com produtos de qualidade e visitas periódicas ao cabeleireiro são essenciais para que seu cabelo fique lindo. Converse com seu cabeleireiro e descubra qual o melhor corte e produto para seu cabelo.
Outra dica importantíssima é que NÃO SE DEVE pentear os cabelos com pentes, escovas ou os dedos quando estiverem SECOS ok?! A não ser que queira cabelos armados, arrepiados e arruinados. O certo mesmo é penteá-los com pente de dentes largos, para não estragar seus cachos.
Quando estiverem secos, borrife um pouco de água e amasse os com as mãos. Use o creme para pentear apenas quando estiverem ÚMIDOS!!!
Para que seus cachos fiquem bem definidos, use sempre um bom creme, em quantidades generosas, mas não exageradas, enquanto seus cabelos estiverem úmidos. E nada de usar SECADOR, deixe-os secar naturalmente! 
Espero que eu tenha ajudado e acho que agora conseguiremos domar nossas lindas ferinhas né?! E vamos tratar de assumir essas belezuras.
Beijinhos :*

2 comentários:

Leila Krüger disse...

Amei o blog e as dicas. Parabéns! Não tenho mais o que comentar.


Tô te seguindo!

Meu blog, com escritos meus (poemas e divulgação do meu livro):
http://leilakruger.blogspot.com
Seria ótimo te ter como seguidora!

Caso tenhas interesse, estou lançando meu primeiro romance, "Reencontro", pela editora Novo Século.

Hot site com primeiro capítulo:
www.leilakruger.com.br

Sinopse:
"Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar.

"O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu...

Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino?

Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão?

Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.

Beijos e ótima semana!

Natalie Marie disse...

OI Leila!!! Claro que lerei seu blog e assim que tiver tempo, comprarei seu livro, obrigada por estar seguindo o LLD, beijinhos!!!!