domingo, 1 de maio de 2011

Livro + filme: Água para Elefantes

Ontem eu assisti esse filme, até sexta-feira eu não sabia nada sobre ele, até que vi e li críticas muito positivas e resolvi assistir. Sua história é apaixonante, perfeito para quem gosta de um romance, sem contar que o protagonista é Robert Pattinson. 
Reese está linda no filme, como em todos seus trabalhos. A atuação de todos é ótima e você não vai querer desgrudar da cadeira, vale muito a pena assistir.
O filme tem mais ou menos 2 horas, que são imperceptiveis, por ser o filme tão bom e impecavel que prende a atenção do público.
Me apaixonei tanto pela história, que resolvi ler o livro, que foi lançado em 2009. Não sou muito fã de ler livros pelo computador,mas minha vontade de ler esse romance é tanta, que resolvi baixá-lo.
Sinopse: Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo. Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.
Ficou com vontade de ler? clique aqui para baixar
Beijinhos,


Um comentário:

Lillo Dogmez, o licantropo. disse...

TEM UM SELO NO MEU BLOG PRA VC. VAI LÁ PEGAR.

http://www.thebigdogtales.blogspot.com