segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Fotografia: dúvidas frequentes

Hoje, vou responder perguntas comuns de fotografia, que podem te ajudar muito.

Como faço para editar minhas fotos?
Essa pergunta é muito comum e bem fácil de responder. Bom, existem vários programas para editar fotos, desde os mais profissionais aos mais basicos. Já devem ter te recomendado inúmeros programas, mas voce não conseguiu mexer em nenhum. Isso realmente é um problema, mas vou começar te ajudando, dizendo programas que são bons e muito fáceis de manipular rs Sugiro que voce baixe o Photoscape 3.5 e o Photo! Editor, porque nos próximos posts vou ensinar a mexer neles e editar suas fotos de um jeito bem legal (:
Preciso ter uma máquina boa pra tirar boas fotos?
Na verdade, não. Voce não precisa ter uma camera profissional ou semi profissional. TODA camera tira fotos boas, é só voce ter foco e ter muita criatividade e vontade de fotografar, é claro rs.
Quais as melhores poses para foto? 
Não existem poses perfeitas, não existe uma receita para sua foto sair legal, tudo depende de voce, de como voces está no dia da foto e tals. As poses devem ser as mais diferentes possiveis, voce tem que criar!
Posso abusar do photoshop? 
Poder, pode! Mas não deve, porque fotos muito editadas acabam ficando muito artificiais e sem graça, e é claro que aquelas fotos lindas, tem um dedindo de photoshop, mas não precisa EXAGERAR,o melhor mesmo é deixar a foto bem natural e usar efeitos basicos, como o corretor de contraste e brilho ou efeito de foto preto e branca. São coisas simples que tornam suas fotos e seus momentos ESPECIAIS.
beijinhos 
 
 

Um comentário:

Gabriele Babele disse...

Gostei das dicas! Uso photoscape e minha câmera não é profissional, mas vc tem toda razão, é só ter criatividade e vontade que talvez elas sairão boas o bastante para por na rede :DD