quinta-feira, 20 de maio de 2010

photographs and memories


 
oi galere linda desse brasil verde amarelo! estou aqui para falar de um assunto quente (6) e todo mundo ama, sim, eu vou falar de fotografia. Agora uma vez por semana, eu vou fazer um post sobre fotografia, ensinando truques e dando dicas super boas pra voces *-*
várias leitoras pediram dicas de fotografia e tals e ai eu resolvi atender hehe :) hj, eu vou apenas falar coisas bem basicas, vou falar os programas que voces tem que baixar, pra poder entender o que eu vou falar nos proximos posts, ok?! vou falar rapidamente sobre cameras e tals

programas:

photoscape: esse programa é o que mais vou usar, até porque é bem facil de mexer e dá um bom resultado. Voce consegue fazer praticamente tudo nele, animações em gif e tals. muita coisa mesmo. Ele não ocupa mt espaço no pc e por isso é bom.
adobe photoshop cs4: ele não é gratuito, eu tenho, mas é bem dificil de conseguir gratis, mas talvez se voce pesquisar mt, voce vai achar :D por isso eu não vou usar mt, na verdade não usar quase nada dele.
photofiltre: quem nunca teve photofiltre? mt facil de mexer, algumas poucas coisas vamos fazer com ele, por isso não esqueça de baixar se voce ainda não tem kk

avisos:

eu não sou nenhuma expert em fotografia e muito menos em photoshop, mas vou tentar ensinar o que eu sei. Todo dia eu me informo mais e mais, pra não falar nenhuma besteira.

câmeras:

não vou me aprofundar mt nesse assunto agora, mas quem faz a foto é o fotografo e não a camera! então não adianta voce comprar uma camera hiper profissa e tirar as fotos tortas e sem foco, a camera ajuda, mas não faz milagre.
Então não precisa dar piti com sua mãe, exigindo uma camera descente, porque todas são! comece com uma normal e vá avançando aos poucos.

um beijo e espero que tenham gostado, façam um comentario no mural de recados.

nati

Nenhum comentário: