domingo, 3 de janeiro de 2016

Não sei como ela consegue!


Talvez você já tenha assistido a esse filme ou esteja procurando algo sobre, mas não importa. Esse post vai muito além de críticas e opiniões sobre o filme. Trata-se de uma reflexão sobre o ano que se foi e o ano que se inicia.
Enrolei o máximo que pude para escrever essa postagem, mas alguma força estranha me dizia que deveria escrever, mesmo depois de meses sem um único post, ainda sim, era importante atualizar o blog e os leitores que por aqui passam.
Como sabem (ou não), me tornei mãe no ano de 2015 e muito mudou na minha vida. Fui morar junto, dobrei meu horário no trabalho, sofri, chorei, me senti boa e ruim, passei por momentos de angústia, problemas de saúde, as vezes eu, as vezes meu filho, dívidas e por fim, uma crise gigante no meu relacionamento.
Foi um ano que não me trouxe grandes alegrias ou conquista (talvez seja apenas meu ponto de vista no momento), mas que me trouxe muitos aprendizados e é claro, meu filho!
Assistindo ao filme " Não sei como ela consegue", onde Sarah Jessica Parker é mãe de dois filhos, esposa e trabalha numa empresa de investimentos; conciliar a vida e o trabalho, não é tarefa fácil e isso fez com que eu me identificasse bastante com tudo, TUDO. Foi um dos melhores filmes que assisti nos últimos tempos e foi super por acaso. Aconselho todas mamães a assistirem, principalmente aquelas que se culpam por isso ou aquilo, que vivem buscando a perfeição, que assim como eu, se frustam muito e se frustaram bastante, mas que como o filme ensina, vão fazer diferente. E nesse ano de 2016, vou fazer diferente, vou ser diferente, serei feliz, mais descontraída, menos preocupada, mais amável e mais participativa, no sentido de priorizar os momentos simples com meu filho ao invés de me concentrar na busca da perfeição, métodos e jeitos de cuidar, educar e alimentar. Simplesmente ser mais espontânea e lembrar da família, SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR.

FELIZ ANO NOVO! Que seja um ano com mais posts (:

Nenhum comentário: