quinta-feira, 16 de abril de 2015

Nasceu!!! (A história de um parto).

Depois de 9 meses de espera, nasceu no dia 06.04.2015, meu príncipe Davi Brancatti Amancio, meu filho amado.
Sobre o parto: Foi normal, com anestesia e ocitocina, foi rápido, mas muito dolorido. Na madrugada do dia 05 para o dia 06, comecei a sentir umas cólicas que me atrapalharam  muito pra dormir, sabia que estava perto, ele vinha dando vários sinais e além disso, eu acredito nessa história de mudança da lua, ele nasceu dois dias depois da mudança. Na segunda, dia 06, tive consulta com minha médica pela manhã, estava sem dor, mas com 3 cm de dilatação e com o colo fininho.Voltei pra casa, fiz faxina, preparei a casa pra ele, fiz o almoço pro maridão e enquanto almoçávamos, a dor voltou a aparecer, era por volta das 14hrs e eu suportei as dores até 17h30, quando pedi pra minha mãe me buscar pra irmos ao hospital. Chegamos lá as 18hrs, fui atendida pela plantonista do hospital e ela me mandou voltar pra casa, disse pra eu esperar piorar, ok. Saindo do hospital, eu já não estava me aguentando, queria rolar no chão, chorar, qualquer coisa que resolvesse e fizesse passar aquela dor insuportável.
Fui pra casa dos meus pais e me enfiei no chuveiro quente, fiquei lá...por meia hora mais ou menos, achei que estava melhor e saí. Aí a coisa ficou pior, não aguentava ficar em pé, deitada, sentada, nenhuma posição!!! Ligamos pra minha médica e ela disse pra voltarmos ao hospital. Chegando lá, a ala obstétrica do hospital, que por sinal é particular, estava sem luz e obstetra de plantão, tinha uma fila enorme e eu era a última. Estava me contorcendo naquela cadeira desconfortável da sala de espera, gritando e chorando. Já eram 20hrs e minha médica chegou, me levou pra uma sala e viu que eu já estava com 5 cm de dilatação. Fui pra sala de pré parto e lá fiquei sozinha, sem meu marido e sem minha médica, porque estavam demorando pra autorizar minha internação. Comecei a vomitar bastante e as dores aumentavam, resolvi correr pro chuveiro e fiquei lá, gritando na água quente. Umas 21h40 minha médica apareceu e eu já estava com 9 cm de dilatação e minha bolsa ainda não tinha estourado, então ela resolveu estourar. Depois disso, fui pra sala de parto normal, tomei anestesia e meu marido entrou na sala, às 22h38 nasceu meu filho. O trabalho de parto "ativo" foi rápido, menos de uma hora!! Mas o processo todo foi bem demorado e dolorido. Se valeu a pena? CLAROOOO!  Era meu sonho ter um filho e de parto normal e eu consegui!! Estou muito feliz e babona curtindo meu filhote.

Nenhum comentário: