Pular para o conteúdo principal

Morar sozinha: Será que eu consigo?

Um dos meus planos para um futuro não tão distante, é morar sozinha. Mas enquanto isso não acontece e enquanto eu junto um dinheirinho para poder me mudar, acesso quase que diariamente sites e blogs sobre o assunto, que contém várias dicas para meninas que vão se aventurar e morar sozinhas.
Mesmo morando com meus pais ainda, gosto de ter o mínimo de independência possível e para isso, minha regra número um é: NUNCA PEDIR DINHEIRO EMPRESTADO - até porque pais são pais e dificilmente vão cobrar de seus filhos e é nessa hora que folgamos, acabamos pedindo dinheiro sempre e não adquirimos a independência e responsabilidade necessária para morarmos sozinhas.
regra número dois: AJUDAR NAS DESPESAS DA CASA - por mais que você ajude com o mínimo, já é alguma coisa, nem que seja com 50 reais para ajudar na despesa do mercado. É importante que você contribua com algo. Aqui em casa, eu e meu pai temos um combinado, eu ajudo apenas com 10% do meu salário, isso não dói no bolso de ninguém, e já é uma ajuda para quem tanto te deu a vida toda.
regra número três: EU FAÇO AS DÍVIDAS, EU AS PAGO - É muito comum que nós corramos para nossos pais e familiares quando as coisas apertam, fazemos as dívidas, mas na hora de pagá-las adoramos pedir ajuda a quem dificilmente negará. Por isso, se não deseja ter muitas contas pra pagar no fim do mês, simplesmente, não as faça!
regra número quatro: UMA PLANILHA DAS FINANÇAS É O QUE RESOLVE SUA VIDA - Essa é a quarta regra, mas não menos importante. Ter um planilha pra controlar quanto dinheiro entra na sua casa e quanto sai, é muito bom, assim você pode controlar seus gastos e não surtar quando cada conta chegar.
regra número cinco: POUPAR É A ALMA DO NEGÓCIO - Abrir uma poupança para planos futuros como comprar móveis novos, um carro, mudar de ap ou casa, fazer alguma reforma ou até uma viagem, é super importante, sem contar que num momento de desespero, você poder correr para sua poupança, ao invés de correr para seus pais.

Para te ajudar com essa tarefa/projeto de morar sozinha, vou indicar 3 blogs que irão mudar sua vida
1- Morando Sozinha - Não precisa de muitas descrições, pois o nome já diz tudo, é um blog que vai ajudar você a sobreviver a essa nova vida.
2- Vida Organizada - Pra você organizar sua casa, sua vida e sua bagunça!
3- Apezinho - Um guia para você, que como eu, quer morar sozinha.

E aí gente, será que eu consigo?!
Você já mora sozinha? Deixe seu comentário aqui.
XoXo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família Sampaio em ... Férias na Disney , a nova WebSérie da Capricho .

Tenho o hábito de todos os dias entrar no site da Capricho e ver as novidades que rolam por lá, quando eu li o blog da Família Sampaio dizendo que eles iam ser os protagonistas da nova WebSérie da Capricho que mostra as aventuras e tudo o que eles aprontaram nas férias na Disney, fiquei super anciosa para que estreiasse logo, e enfim, tá ai o primeiro cápítulos pra vocês.  Bem, pelo que parece não foi só eu que gostei, o video está entre os mais acessados  chegando a 222815 views no canal da Capricho no YouTube até agora, e garanto que esse número só vai aumentar, pra quem ainda não viu assistam , e se quiserem saber mais sobre esses irmãos é só acessarem  http://capricho.abril.com.br/blogs/familiasampaio/  , desejo muito sucesso na série , afinal eles merecem. Vale a pena segui-los no twitter também : @familiasampaioo  , @marianasampaioo , @fabiosampaioo  , @renansampaioo e @renatosampaioo  . Bom, espero que tenham gostado, beijos ...

Redescoberta - Um processo deveras doloroso

 Ainda com muitas ressalvas, buscando resgatar minha essência, resgato também esse blog. Um sonho de adolescência. Nesses últimos anos tenho passado por muitos processos, em especial, nesse ano de 2024. Trabalhando muitas questões em terapia, fui convidada (quase intimada) a olhar para mim, buscar saber quem eu sou, o que gosto e o que quero. No meio de tantas formalidades e obrigações que a vida adulta me trouxe, esqueci-me de quem sou. Depois de uma síndrome do pânico, troca de emprego, fim de um "casamento", uma separação diferente do esperado e um filho de nove anos, tento hoje encontrar-me. Pensando nos meus gostos, nas minhas vontades e em quem sou, me recordei com carinho do blog (que ainda precisa passar por mudanças). Quero aqui, firmar um compromisso comigo, relembrar, fazer memória e buscar lá no fundo, o que sou.  Em exatos cinquenta e nove dias, farei 30 anos. 30 a idade do sucesso. Sim, eu comprei essa frase, de um de meus filmes favoritos. Partindo desse ponto,...

#fail

quem ser esse? voces devem estar se perguntando. wait a minute girl, vou explicar, tentei atacar de reporter no twitter na sexta, mas não deu muito certo -q escolhi um gatinho da net, cheio de followers e pedi a entrevista e olha no que deu: p.s: o nome dele é guilherme padovan, gentemmmm Nati: Posso te entrevistar pro meu blog? Guilherme: pode, eu deixo Nati: que bom *-* onde voce mora? Guilherme: dourados, mato grosso do sul Nati: AHHHHHH, voce ta solteiro? Guilherme: não Nati: imaginava D: como voce define seu estilo? Guilherme: RESUHSUEIHSE nao sei, meu proprio Nati: kk e o que voce acha que te faz diferente dos outros? VÁCUOOOOO O que aconteceu foi que DO NADA o gui saiu do twitter, se desconectou da net e perdi a entrevista, mas ele é um poço de simpatia, responde TODOS, finge que hoje é #followfriday e corre lá pra seguir ele. redes sociais do gatinho: adorei *-* mas prefiro ele de cabelo preto, AHHH ele passa um creme louco que deixa ele de cabelo preto -q aca...