domingo, 22 de dezembro de 2013

Morar sozinha: Será que eu consigo?

Um dos meus planos para um futuro não tão distante, é morar sozinha. Mas enquanto isso não acontece e enquanto eu junto um dinheirinho para poder me mudar, acesso quase que diariamente sites e blogs sobre o assunto, que contém várias dicas para meninas que vão se aventurar e morar sozinhas.
Mesmo morando com meus pais ainda, gosto de ter o mínimo de independência possível e para isso, minha regra número um é: NUNCA PEDIR DINHEIRO EMPRESTADO - até porque pais são pais e dificilmente vão cobrar de seus filhos e é nessa hora que folgamos, acabamos pedindo dinheiro sempre e não adquirimos a independência e responsabilidade necessária para morarmos sozinhas.
regra número dois: AJUDAR NAS DESPESAS DA CASA - por mais que você ajude com o mínimo, já é alguma coisa, nem que seja com 50 reais para ajudar na despesa do mercado. É importante que você contribua com algo. Aqui em casa, eu e meu pai temos um combinado, eu ajudo apenas com 10% do meu salário, isso não dói no bolso de ninguém, e já é uma ajuda para quem tanto te deu a vida toda.
regra número três: EU FAÇO AS DÍVIDAS, EU AS PAGO - É muito comum que nós corramos para nossos pais e familiares quando as coisas apertam, fazemos as dívidas, mas na hora de pagá-las adoramos pedir ajuda a quem dificilmente negará. Por isso, se não deseja ter muitas contas pra pagar no fim do mês, simplesmente, não as faça!
regra número quatro: UMA PLANILHA DAS FINANÇAS É O QUE RESOLVE SUA VIDA - Essa é a quarta regra, mas não menos importante. Ter um planilha pra controlar quanto dinheiro entra na sua casa e quanto sai, é muito bom, assim você pode controlar seus gastos e não surtar quando cada conta chegar.
regra número cinco: POUPAR É A ALMA DO NEGÓCIO - Abrir uma poupança para planos futuros como comprar móveis novos, um carro, mudar de ap ou casa, fazer alguma reforma ou até uma viagem, é super importante, sem contar que num momento de desespero, você poder correr para sua poupança, ao invés de correr para seus pais.

Para te ajudar com essa tarefa/projeto de morar sozinha, vou indicar 3 blogs que irão mudar sua vida
1- Morando Sozinha - Não precisa de muitas descrições, pois o nome já diz tudo, é um blog que vai ajudar você a sobreviver a essa nova vida.
2- Vida Organizada - Pra você organizar sua casa, sua vida e sua bagunça!
3- Apezinho - Um guia para você, que como eu, quer morar sozinha.

E aí gente, será que eu consigo?!
Você já mora sozinha? Deixe seu comentário aqui.
XoXo

Nenhum comentário: