sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Eu cresci e agora sou mulher rs

Sobre emprego, planos, morar sozinha, ter um carro e namorar pra casar. (Uma pequena retrospectiva com resoluções para 2014)
Prestes a fazer dezenove anos, mas só agora realmente sentindo as mudanças que a vida adulta trouxe pra mim.
Se sou muito jovem? Se sou! E já falando em vida adulta? Pois é.
Gosto muito de amadurecer a cada ano, nem que seja por pequenos atos que provem meu amadurecimento. E nesse ano muita coisa mudou na minha vida, amadureci e cresci bastante...
Vamos lá, em fevereiro desse ano meu primeiro namorado terminou comigo e assim veio minha primeira decepção de 2013. A partir disso as coisas começaram a mudar, minha cabeça mudou, meu mundo desmoronou e meus planos não existiam mais.
Tentando ser forte continuei a minha vida e foquei na faculdade de gastronomia, estava animada, mas aos poucos fui me decepcionando também. O curso não atendeu minhas expectativas, ou melhor, acho que eu mesma não estava no curso certo e muito menos com vontade de dar continuidade num curso que não estava me agradando.
Terminei o primeiro semestre e nas férias de julho decidi procurar um emprego...E lá fui eu, atrás da primeira experiencia profissional. Como ainda estava na faculdade, tinha que conciliar as duas coisas e ainda as tarefas de casa. Pois bem, arranjei um emprego. Me tornei operadora de telemarketing. Um salário mínimo, minha primeira conta no banco e minhas primeiras dívidas também rsrs.
O tempo foi passando e em agosto tranquei a faculdade, porque estava realmente cansada de levar uma vida que não estava me agradando. Meu sonho mesmo, sempre foi fazer pedagogia.
Passei o último semestre apenas trabalhando e estudando para concursos públicos. Em setembro resolvi fazer auto escola, para estar mais próxima de comprar meu carro.
No fim de novembro, me cansei da vida de operadora de telemarketing, queria mais pra mim, queria dinheiro para atingir meus objetivos e como o resultado dos concursos ainda vão demorar pra sair (ainda nem foram as provas!), eu tinha que arranjar um jeito melhor de me manter e guardar dinheiro para realizar meu sonhos de morar sozinha e ter meu próprio carro.
Comecei a procurar emprego todos os dias, mandar currículo para tudo quanto é lugar, e os processos seletivos se iniciaram. Até que fui chamada para vários empregos que realmente chamaram minha atenção, a vaga era para professora de inglês.
Participei de quatro processos seletivos e passei em três deles. Resultado: já estou empregada e agora meu salário dobrou! O melhor é que vou trabalhar com algo que eu realmente gosto, dar aulas.
E no meio disso tudo, tive muitas decepções com garotos, não amorosas, porque ainda estava muito ligada ao meu ex (agora não mais, amém!), mas eles me magoaram muito, sofri bastante, o que também me fez amadurecer.
Agora no fim do ano, minha vida está estabilizada, estou muito feliz e com um affair (digamos assim), um novo amor, um bom emprego e...Ah! Matriculada na faculdade de pedagogia. Mais próxima de comprar meu carro, ter dinheiro e coragem de sair de casa e namorar sério!!!
Meus objetivos para o ano que vem:
Passar em um dos concursos públicos que vou prestar
Morar sozinha
Namorar sério
Malhar bastante (ter o meu corpo dos sonhos rs)
Não me decepcionar com a faculdade
Poupar dinheiro
E ser imensamente feliz!!!!!

Nenhum comentário: