sábado, 1 de junho de 2013

Resenha: Intocáveis

Quarto livro da série Pretty Little Liars. Comprei o livro em fevereiro/março de 2012 e enrolei muito com essa leitura. Terminei o livro ontem.
No começo, talvez por eu não estar muito mais interessada em "pll" ou por falta de tempo mesmo, o livro não me despertou o interesse e nem me fez querer devorá-lo como fiz com os outros. Mas no final do livro, a história estava maravilhosa, foi impossível largar o livro, estava me consumindo. Estou desesperada para comprar o próximo e saber como termina isso tudo.
Sinopse:Quarto livro da bem-sucedida série Pretty Little Liars que a Rocco publica no Brasil, Inacreditáveis mostra que “A”, a misteriosa figura que mandava e-mails e torpedos ameaçando revelar os segredos das ex-melhores amigas Spencer Hastings, Emily Fields, Hanna Marin e Aria Montgomery, não estava brincando.
O novo volume se inicia com Hanna em coma, após ter sido atropelada propositalmente quando iria contar às outras três a identidade de “A”.
Assustadas com a violência cometida contra a patricinha, as meninas ficam na dúvida entre ceder às chantagens de “A”, que promete machucá-las também, ou procurar a polícia, compartilhando as suspeitas de que a mesma pessoa que atormenta cada uma delas pode estar por trás da morte de Alison DiLaurentis, a quinta integrante do grupo que elas formavam na sétima série e cujo assassino nunca foi encontrado.

Incertas sobre o melhor rumo a tomar, as adolescentes têm de lidar também com seus próprios problemas. Emily, ainda tentando se adaptar à ideia de que gosta de meninas, é forçada pelos pais conservadores a abandonar o único lar que conheceu, a rica e pacata comunidade de Rosewood, na Pensilvânia, para morar com tios extremamente severos em Iowa. A mudança não dá certo, e a nadadora se vê perdida e com saudade de todos. Aria é obrigada a abrir mão de Ezra, o professor de literatura por quem é apaixonada, para que ele não seja acusado formalmente de envolvimento com uma menor de idade. A perda do amado só não dói mais do que ter que viver com o pai, Byron, na casa da nova namorada dele, Meredith. A mesma Meredith que destruiu sua família e conseguiu que Aria fizesse aulas de arte de graça na universidade local, onde a jovem reencontra Jenna Cavanaugh, a quem Ali acidentalmente deixara cega anos antes.

A vida familiar também anda difícil para Spencer. Consciente do erro ao ter plagiado um trabalho de economia da irmã, Melissa, a adolescente é levada pelos pais a continuar com a fraude para ganhar um dos mais importantes prêmios escolares americanos, o Orquídea Dourada. A perfeccionista estudante também precisa tentar reatar os laços de afetividade com Melissa, ainda que isso signifique confessar que teve um rápido envolvimento com um dos ex-namorados dela, Ian, anos atrás. Já Hanna tem esperanças de que seu acidente reaproxime sua mãe workaholic e seu pai distante, que parece disposto a fazer parte da vida da filha novamente. Sem se lembrar de nada do dia de seu atropelamento, ela tem sonhos estranhos, que parecem indicar pistas sobre o verdadeiro culpado pela morte de Ali, mas prefere se concentrar em voltar a ser a rainha da escola.

Estressadas, as garotas acabam desconfiando de tudo e de todos. Aria pensa que Spencer pode ter matado Ali, enquanto Spencer suspeita que Melissa é a responsável pelo crime. Emily fica estarrecida quando percebe indícios de que Maya, sua bela namorada, é capaz de estar por trás das ameaças que todas recebem. Mas, quando Mona Vanderwaal, a amiga inseparável de Hanna, decide organizar um baile de máscaras para comemorar a recuperação da menina, as quatro ex-amigas vão descobrir que “A” não mentiu: está – e sempre esteve – muito mais perto do que elas jamais poderiam imaginar e fará de tudo para destruir o quarteto.

Os livros caminham um pouco com a série, mas tem coisas que no livro são bem mais emocionantes e em alguns momentos a história é diferente. Eu abandonei a série, prefiro mil vezes os livros. Vale a pena ler. O final pra mim, foi surpreendente, apesar de acontecido algo parecido na série e eu já ter visto.
Nota (0 a 10): 7,5

Livro muito bom, mas deu uma boa enrolada no meio, saindo um pouco do foco, me deixando perdida e me fazendo perder o interesse.  Dica:  Esteja bem envolvida e afim de saber o desfecho da história antes de começar o livro e de preferência, ao  comprar" Intocáveis", compre "Perversas junto", porque a agonia de querer logo saber o que acontece é muita.

XOXO

Nenhum comentário: