Pular para o conteúdo principal

Put the blame on...women

A facilidade com as meninas escrevem sobre seus sentimentos em blogs ou diários é inacreditável, até pra mim, que faço parte dessa incrível massa de meninas escritoras.
O fato é que, estive pensando...Nós, pelo menos a maioria, só conseguimos escrever sobre nossos sentimentos quando terminamos um namoro ou não estamos sendo correspondidas. Poucas vezes vi, olhei e li textos que falassem de um relacionamento que estive agradável, onde tudo estivesse perfeito. Nunca vejo declarações aos reais namorados, aos amores reais.
Gostamos muito é de utopia, de sonhar, de imaginar e de criar histórias e quando acordamos para realidade, ficamos perplexas e extremamente machucadas. Mas nós somos as maiores culpadas desses sentimentos que nos corroem a alma.
Eu mesma...Escrevia muitos textos lindos de amor, quando eu estava apaixonada por algum menino e não sabia se ele sentia o mesmo, fantasiava e escrevia sobre isso, colocava meus sentimentos pra fora, ou então, quando tinha uma desilusão escrevia tudo, aos prantos e com muita raiva. Mas e agora, que namoro há quase 2 anos e estou no meu auge de felicidade, com TODAS as minhas utopias amorosas realizadas, não escreve nem um textinho sequer a meu namorado, NADA, nem um frase para lembrá-lo.
É claro que entre a gente trocamos declarações, é fato que em meu diário só escrevo sobre ele, e é obvio também que NÃO TEM GRAÇA escrever quando está tudo dando certo demais, ninguém quer ler textos verídicos de uma paixão que deu certo, é algo tão sem sal e tão sem emoção.
Isso me destrói, saber que criamos centenas de blogs e nos primeiros 6 meses somos quase que uma Clarice Lispector de tão poetisas,mas que depois, quando a maré está a nosso favor, abandonamos a ficção pela realidade e suas emoções.
E quando dizem "MULHERES NUNCA ESTÃO SATISFEITAS", falam a maior verdade. E se um dia pararmos com nossa complexidade,que graça terá?
PENSEM, REFLITAM...Chorem menos,lamentem menos, dramatizem menos, por mais que seja tentador fazê-los.

Comentários

Keith Pappen disse…
Eu já escrevi sobre essa dor de amar e não ser correspondida, mas isso faz uns quase três anos. Hoje escrevo sobre o amor e o quanto é amar e ser amada. Considero isso meu diferencial.
Acho que tu deveria escrever textos de amor, pois escreves muito bem. Beijão <3

www.detalhesamor.blogspot.com
Tammy Cezaretti disse…
Também concordo, acho que mulher até que gosta de sofrer um pouquinho hahahahahhha nunca escrevem como é bom ser livre solteira e não estar nem ai para aquele cara idiota que não te dá bola.

Beijo,
sweetgirldreams.blogspot.com
Fernanda disse…
Ahhh eu tb estava com saudade do seu blog! Que bom que comentou e pude te achar novamente! Agora estou seguindo e não te perco mais...

bjs!
Anônimo disse…
Na verdade eu não gosto de ler textos e nem de escrever kkkkkkk, Os unicos textos que eu realmente gosto é da Estefanni (Aos dezesseis anos), que ela fala realmente sobre a vida dela e não fica de ''nheim, nheim, nheim'' que eu não entendo nada.

saladadefrutasbr.blogspot.com
Isabela Godoy disse…
Concordo totalmente com você! Particularmente não curto muitos textos em blogs, só leio alguns, mas acho incrível como algumas meninas, principalmente, conseguem transmitir nossos sentimentos através de palavras.

Beijos,
www.deliriosdegarota.com

Postagens mais visitadas deste blog

Família Sampaio em ... Férias na Disney , a nova WebSérie da Capricho .

Tenho o hábito de todos os dias entrar no site da Capricho e ver as novidades que rolam por lá, quando eu li o blog da Família Sampaio dizendo que eles iam ser os protagonistas da nova WebSérie da Capricho que mostra as aventuras e tudo o que eles aprontaram nas férias na Disney, fiquei super anciosa para que estreiasse logo, e enfim, tá ai o primeiro cápítulos pra vocês.  Bem, pelo que parece não foi só eu que gostei, o video está entre os mais acessados  chegando a 222815 views no canal da Capricho no YouTube até agora, e garanto que esse número só vai aumentar, pra quem ainda não viu assistam , e se quiserem saber mais sobre esses irmãos é só acessarem  http://capricho.abril.com.br/blogs/familiasampaio/  , desejo muito sucesso na série , afinal eles merecem. Vale a pena segui-los no twitter também : @familiasampaioo  , @marianasampaioo , @fabiosampaioo  , @renansampaioo e @renatosampaioo  . Bom, espero que tenham gostado, beijos ...

Redescoberta - Um processo deveras doloroso

 Ainda com muitas ressalvas, buscando resgatar minha essência, resgato também esse blog. Um sonho de adolescência. Nesses últimos anos tenho passado por muitos processos, em especial, nesse ano de 2024. Trabalhando muitas questões em terapia, fui convidada (quase intimada) a olhar para mim, buscar saber quem eu sou, o que gosto e o que quero. No meio de tantas formalidades e obrigações que a vida adulta me trouxe, esqueci-me de quem sou. Depois de uma síndrome do pânico, troca de emprego, fim de um "casamento", uma separação diferente do esperado e um filho de nove anos, tento hoje encontrar-me. Pensando nos meus gostos, nas minhas vontades e em quem sou, me recordei com carinho do blog (que ainda precisa passar por mudanças). Quero aqui, firmar um compromisso comigo, relembrar, fazer memória e buscar lá no fundo, o que sou.  Em exatos cinquenta e nove dias, farei 30 anos. 30 a idade do sucesso. Sim, eu comprei essa frase, de um de meus filmes favoritos. Partindo desse ponto,...

Vamos nos permitir: O desafio!

Ser mãe, dona de casa, trabalhar e estudar, não é tarefa fácil. Mas mesmo com a vida cheia de coisas e os dias lotados de deveres, temos que reservar um tempo pra gente. Durante minha gestação perdi muito do amor próprio, perdi vontade de me arrumar, a vaidade se foi. E agora, que tudo está quase em seu lugar, me sinto feminina de novo e com vontade de me cuidar. Por isso, lancei um desafio a mim mesma, que é me cuidar semanalmente  (pelo menos rs), realizar pequenos luxos, mimos que me fazem sentir mais mulher. Comecei no sábado passado, fechando um pacote de manicure e pedicure para o mês todo; na terça feira fui ao salão, fiz hidratação e um novo corte de cabelo. A eficácia foi imediata, me trouxe brilho e vontade de viver, pra semana inteira. O negócio, é não parar e encontrar sempre novas formas de me sentir bem. Amanhã, vou fazer hidratação com uma amiga aqui em casa, receita de hidratação de abacate e se tudo der certo, posto a receitinha aqui, se não der também, conto ...