segunda-feira, 23 de julho de 2012

O que eu aprendi com quase 3 anos de blog!!!

Olá meninas!! Como estão??? O assunto de hoje é algo que todas as blogueiras gostam de ler, sobre blogs, como melhorá-los e tal.
Ultimamente esse assunto tem sido tópico em vários blogs, e isso tem me irritado um pouco, porque as blogueiras acham que são "boas o suficiente" para dar dicas de como "bloggar". Eu adoro ler dicas sobre isso, pois realmente preciso e já aprendi bastante com blogueiras como a Bruna Vieira e a Beca Brait, mas não vou ser nem louca de sair te ensinando a deixar seu blog bom ou torná-lo de sucesso, vou apenas compartilhar o que aprendi em quase três anos na blogosfera.
Sobre layout:
O que vou dizer aqui,acho que é meu óbvio e que todas vocês sabem. Layout não diz tudo do seu blog e sim QUASE tudo, para começar com o pé direito, é preciso que você já comece o blog com um bom layout, porque infelizmente, julgamos muito o livro pela capa...Quem é que para pra ler um blog todo feio e com um layout bagunçado??? Pois é...Mas não adianta sair por aí copiando layouts de outros blogs e dizendo que fez algumas "modificações", isso é muito feio e se chama PLÁGIO. O meu blog, que não é famoso, nem cheio de seguidores, já foi plagiado 2 vezes!!! Então tome muito cuidado para não plagiar e não ser plagiado.
Que nome escolher?:
O nome também tem que ser algo muito criativo e único, SÓ SEU!!! Se você quer que o nome do seu blog seja " Garota bonita" e já existir esse nome nos registros do blogger ou wordpress, não faça com que o endereço do seu blog seja: "garotabunitah.blogspot.com"  para que com isso você possa colocar na página do seu blog o título e você quiser e deixar o link feio desse jeito. Não faça isso!!! Seja criativa, seja com uma palavra ou uma frase, pode não fazer sentido nenhum, mas se tiver algum significado pra você, já está valendo hehe.
Divulgação:
Até hoje, a forma mais fácil de se ganhar seguidores, comentários e reconhecimento, é divulgando...Mas divulgar não significa abordar as pessoas nas redes sociais e forçá-las a acessar seu blog e seguir/deixar comentário e muito menos entrar nos blogs e comentar: "amei, to seguindo, segue o meu...bjs". Dessa forma a blogueira nunca vai nem visitar seu blog, porque ela sabe que você não AMOU o blog dela e só o usou com fonte de DIVULGAÇÃO. Faça com que seu blog fique conhecido por seu próprio mérito, é bem mais legal e por mais que demore, todo mundo alcança reconhecimento conforme seu trabalho.
Comentários:
Na hora de comentar em outros blogs, comente se realmente tem algo relevante para falar sobre o post, não escreva comentários ofensivos e nem "divulgativos", apenas expresse sua opinião e no finzinho, pode deixar o link do seu blog, como quem não quer nada, aí sim tá valendo rsrs. E quando receber comentários no seu blog, só responda se for necessário, mas não deixe de manter contato com suas leitoras e não arranje confusão com ninguém, se alguém comentou no seu blog algo que não te agradou, apague, não perca seu tempo discutindo com ninguém!!!
Posts:
Haja criatividade e assunto!!! O seu blog pode ser de um assunto específico, como moda, make ou outros se você é realmente boa em falar sobre isso, gosta bastante e está disposta a correr atrás de novidades para suas leitoras, mas se você é como eu, eclética pra tudo e gosta de falar de tudo um pouco, se jogue...E nesses casos, nem fica tão difícil assim achar assunto pra post, mas o importante é você estar fazendo o que gosta e depois estar agradando as leitoras, você deve escrever o que gosta, para que pessoas com gosto parecido com o seu, sejam seu "público". E nada de plagiar posts também!!!!


Ah, e o mais importante: NÃO SEJA UMA BLOGUEIRA ESNOBE...CRIE SEMPRE VÍNCULOS DE AMIZADE COM SEUS LEITORES, SEJA AMIGÁVEL, ADORE - OS, ASSIM COMO ELES A ADORAM.


Bom meninas, acho que não falei muita coisa, isso foi o que eu aprendi durante esses anos na blogosfera, mas não é nenhuma "fórmula milagrosa" de fazer seu blog crescer, não sou melhor que ninguém...só quis compartilhar meus conhecimentos com vocês, beijão!!!  <3
P.S: Houve um erro nas cores de fundo dos dois últimos tópicos e não estou conseguindo arrumar, sorry ):

Um comentário:

Unknown disse...

Oi nati, fazia um bom tempo que não vinha aqui, mas seu blog continua lindo, um xero da Hay :)
s2hay.blogspot.com