sábado, 30 de junho de 2012

Sobre Faculdade

Quem aí está no terceiro ano do ensino médio ou já está fazendo cursinho pra se preparar pro vestibular? Pois é, acredito que muitas de vocês. Mas a questão não é só se matar de estudar para entrar em uma boa faculdade e sim escolher o que vai querer ser...E aí é que vem o problema!
Sofremos pressão o tempo todo, na maioria das vezes é difícil escolher por nós mesmos o que faremos, porque sempre tem alguém que quer "se meter" na sua vida e acaba de deixando mega confusa.
Isso acontece comigo o tempo todo e não é fácil não. E qual é meu sonho? O que quero ser? Essa é fácil de se responder, mas talvez a resposta não agrade a ninguém.
Desde pequena, pequena mesmo, com mais ou menos uns sete anos, eu sonho em ser PROFESSORA, isso mesmo, professora, dar aula parar crianças, alfabetizá-las, porque acho isso tudo muito mágico, porque o mundo não gira sem um professor, ninguém consegue fazer nada sem isso, acaba nem sabendo escrever o próprio nome. Sempre achei essa profissão muito digna e bem...Eu vivo cercada de professores, meus pais são professores, minha tia também, mas apesar disso, só minha tia me deu força no começo.
Sim, eu sei que os professores no Brasil não são reconhecidos, são mal remunerados, mas e daí? Eu quero mesmo é ser feliz e realizar meu sonho!!!
Pode até parecer muito bonito tudo o que estou dizendo, mas confesso que nem sempre pensei assim. Depois de ouvir tantas vezes que fazer PEDAGOGIA não era algo considerado "LEGAL", eu acabei escondendo esse sonho e procurando seguir outra direção. Escolhi gastronomia, depois jornalismo e por fim DIREITO, que ainda é minha segunda opção, pois gosto muito,muito mesmo, mas não foi o que imaginei pra mim. Talvez eu ainda mude de ideia, mas não pretendo.
Sobre estudar? Pois é, essa é outra coisa bem complicada, porque não é do dia pra noite que aprendemos tudo e ficamos preparadas para o vestibular. Sinceramente, sempre soube que existiam as MELHORES FACULDADES, as MÉDIAS e as PIORES e  nunca quis estudar nas MELHORES porque sabia que teria que estudar muito e eu não queria isso, se eu entrasse  nas médias, legal, e se entrasse nas piores, legal também, porque na minha opinião quem faz a escola é o aluno.
Conclusão, não estudei nada de nada no meu ensino fundamental II, eu não era daquelas que ficava de recuperação, mas ficava sempre na média em matérias como MATEMÁTICA, eu só não sabia que mais tarde iria precisar tanto de tudo aquilo.
Meu primeiro ano do médio foi uma vergonha, nunca fui tão má aluna...Tenho muita vergonha! Mas aí, no fim do primeiro ano, meu amigo (que se tornou meu namorado) me aconselhou a estudar mais e querer algo melhor pra minha vida, pra minha faculdade. E ele mudou totalmente minha cabeça...Dediquei meu segundo ano aos estudos, estudei mesmo, dei o máximo de mim, e foi aí que fui sentindo falta de algumas coisas que deveria ter aprendido no fundamental. Hoje, já no terceiro, me preparando pro vestibular e estudando mais do que nunca, sinto uma enorme dificuldade em realizar operações fáceis de se resolver e uma falta de conhecimento enorme. O importante é não desistir, todos temos altos e baixos e aqueles momentos em que queremos mesmo jogar tudo pro ar, mas não desista, porque QUEM ACREDITA SEMPRE ALCANÇA, e é sério.
Espero que esse post tenha auxilado vocês em alguma coisa, melhor do que dar dicas e conselhos, é contar a verdade, como se sente e a sua experiência com tudo isso, por isso que resolvi postar assim, para que muitas de vocês possam abrir o olho e não deixar sua oportunidade passar, dê sempre o seu melhor!!!

7 comentários:

Marília Pessoa disse...

Estou no 1º ano do ensino médio e já estou estudando pra valer! Mudei de escola e estou me esforçando para tirar notas boas e me adaptar bem. Algumas matérias estão bem complicadas.
bjs
http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

Natalie Marie disse...

É assim mesmo que se deve fazer, se eu tivesse essa cabeça no primeiro ano, estaria feita!!! Continue assim, bjs

Pérola disse...

"Quem acredita sempre alcança". Devo confessar que essa é frase que sempre me motiva a não desistir daquilo que tanto almejo.
Estou fazendo cursinho para me preparar melhor.
Além da dificuldade que é passar pela prova, ainda há certas carreiras que não ganham o prestígio que realmente merecem.
Acho que você deveria seguir apenas o seu sonho e não se importar com a remuneração, ou com que as outras pessoas vão dizer. Sabe, é algo que você vai ter que se dedicar a vida inteira, conviver diariamente com aquilo, pois que seja algo que você realmente gosta. (:
Boa sorte em sua escolha. (:
Beijos!

http://perolairregulaar.blogspot.com.br/

Iza disse...

Olá!
Sobre esses troços de faculdade, eu sempre tive vontade de fazer várias coisas só que meu foco sempre foi Geografia! E o que eu faço? É...

Como você está no terceiro ano, não se importe tanto com essas coisas de passar ou não passar. Se você estiver se dedicando direitinho, tenho certeza que vai conseguir!

Aliás, fiz uma postagem sobre isso no meu blog um tempinho atrás...

http://cfhell.blogspot.com.br/2012/03/dicas-para-conquistar-sua-cadeira-na.html

Baci e um ótimo domingo! ;*
cfhell.blogspot.com
facebook.com/cowgirlsfromhell

Carol Vasconcelos disse...

Muito legal o post. Que sorte sua encontrar um namorado que te deu conselhos tao bons em? hahahahah
bj
depois-da-primavera.blogspot.com

Natalie Marie disse...

Muito obrigada pelos comentários meninas, eles são sempre muito valiosos!!!

ana. disse...

eu estou no 2º ano, e estou morrendo de tanta preocupação com o que eu vou fazer! por sorte, meus pais não exercem pressão sobre mim, mas eu mesma faço isso! É realmente dificil, mas se tudo der certo, tomarei coragem e farei jornalismo como sempre quis =)
beijos!

http://maisumahospedeira.blogspot.com/