segunda-feira, 30 de abril de 2012

Resenhando "A Menina que Roubava Livros"

Achei que nunca mais fosse acabar de ler esse livro, comecei a lê-lo em Janeiro desse ano e já estamos em Abril/Maio. Aliás, estou com uma pilha de livros pra ler, mas com todos esses meu problemas, minha vida foi ficando para trás, junto com meus livrinhos ):
Li mais da metade do livro enquanto estava na Alemanha e foi incrível, era muito legal estar lendo um livro que falava sobre a Alemanha e contava um pouco do que foi o nazismo e que ainda tinha algumas frases e palavras em alemão.
Quando cheguei no Brasil, aqui em casa estava tudo na correria, o meu quarto estava um caos, pois estava no fim da reforma, eu cheguei meio "doentinha" e logo de cara já tive que enfrentar a escola. E aí o livro foi ficando de lado e de lado e pronto...só faltavam cinquenta páginas para acabar o livro e eu não conseguia um tempinho para terminá-lo.
Fui lendo aos poucos, quando dava, mas não estava conseguindo focar na leitura e acabava esquecendo o que tinha lido e acabava tendo que reler.
O fato é que só consegui acabar o livro ontem, graças a esse feriado que me deu um pouco de tempo e a minha psicóloga que está me ajudando a me acalmar.
A leitura foi simplesmente maravilhosa, apesar na demora da leitura. Liesel me cativou demais, me senti parte daquilo tudo, as vezes me via no papel da morte, as vezes sentia na pele tudo aquilo pelo que Liesel passou. Foi fantástico, é disso que gosto no mundo da leitura, de como conseguimos estar em vários lugares e ser várias pessoas, viver papéis diferentes...
Super recomendo esse livro, apesar de ser uma história muito triste, vale a pena ler, porque fortalece muito nosso caráter e nos faz perceber o que realmente vale a pena nessa vida.
Nota para o livro: 5 estrelas (nota máxima)!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre falam bem deste livro e quando peguei pra ler não li, mas adorei a resenha e acho que vou pegar novamente.
http://www.senhoritaliberdade.com/