Pular para o conteúdo principal

Resenhando "A Menina que Roubava Livros"

Achei que nunca mais fosse acabar de ler esse livro, comecei a lê-lo em Janeiro desse ano e já estamos em Abril/Maio. Aliás, estou com uma pilha de livros pra ler, mas com todos esses meu problemas, minha vida foi ficando para trás, junto com meus livrinhos ):
Li mais da metade do livro enquanto estava na Alemanha e foi incrível, era muito legal estar lendo um livro que falava sobre a Alemanha e contava um pouco do que foi o nazismo e que ainda tinha algumas frases e palavras em alemão.
Quando cheguei no Brasil, aqui em casa estava tudo na correria, o meu quarto estava um caos, pois estava no fim da reforma, eu cheguei meio "doentinha" e logo de cara já tive que enfrentar a escola. E aí o livro foi ficando de lado e de lado e pronto...só faltavam cinquenta páginas para acabar o livro e eu não conseguia um tempinho para terminá-lo.
Fui lendo aos poucos, quando dava, mas não estava conseguindo focar na leitura e acabava esquecendo o que tinha lido e acabava tendo que reler.
O fato é que só consegui acabar o livro ontem, graças a esse feriado que me deu um pouco de tempo e a minha psicóloga que está me ajudando a me acalmar.
A leitura foi simplesmente maravilhosa, apesar na demora da leitura. Liesel me cativou demais, me senti parte daquilo tudo, as vezes me via no papel da morte, as vezes sentia na pele tudo aquilo pelo que Liesel passou. Foi fantástico, é disso que gosto no mundo da leitura, de como conseguimos estar em vários lugares e ser várias pessoas, viver papéis diferentes...
Super recomendo esse livro, apesar de ser uma história muito triste, vale a pena ler, porque fortalece muito nosso caráter e nos faz perceber o que realmente vale a pena nessa vida.
Nota para o livro: 5 estrelas (nota máxima)!!!!

Comentários

Anônimo disse…
Sempre falam bem deste livro e quando peguei pra ler não li, mas adorei a resenha e acho que vou pegar novamente.
http://www.senhoritaliberdade.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Família Sampaio em ... Férias na Disney , a nova WebSérie da Capricho .

Tenho o hábito de todos os dias entrar no site da Capricho e ver as novidades que rolam por lá, quando eu li o blog da Família Sampaio dizendo que eles iam ser os protagonistas da nova WebSérie da Capricho que mostra as aventuras e tudo o que eles aprontaram nas férias na Disney, fiquei super anciosa para que estreiasse logo, e enfim, tá ai o primeiro cápítulos pra vocês.  Bem, pelo que parece não foi só eu que gostei, o video está entre os mais acessados  chegando a 222815 views no canal da Capricho no YouTube até agora, e garanto que esse número só vai aumentar, pra quem ainda não viu assistam , e se quiserem saber mais sobre esses irmãos é só acessarem  http://capricho.abril.com.br/blogs/familiasampaio/  , desejo muito sucesso na série , afinal eles merecem. Vale a pena segui-los no twitter também : @familiasampaioo  , @marianasampaioo , @fabiosampaioo  , @renansampaioo e @renatosampaioo  . Bom, espero que tenham gostado, beijos ...

Redescoberta - Um processo deveras doloroso

 Ainda com muitas ressalvas, buscando resgatar minha essência, resgato também esse blog. Um sonho de adolescência. Nesses últimos anos tenho passado por muitos processos, em especial, nesse ano de 2024. Trabalhando muitas questões em terapia, fui convidada (quase intimada) a olhar para mim, buscar saber quem eu sou, o que gosto e o que quero. No meio de tantas formalidades e obrigações que a vida adulta me trouxe, esqueci-me de quem sou. Depois de uma síndrome do pânico, troca de emprego, fim de um "casamento", uma separação diferente do esperado e um filho de nove anos, tento hoje encontrar-me. Pensando nos meus gostos, nas minhas vontades e em quem sou, me recordei com carinho do blog (que ainda precisa passar por mudanças). Quero aqui, firmar um compromisso comigo, relembrar, fazer memória e buscar lá no fundo, o que sou.  Em exatos cinquenta e nove dias, farei 30 anos. 30 a idade do sucesso. Sim, eu comprei essa frase, de um de meus filmes favoritos. Partindo desse ponto,...

Vamos nos permitir: O desafio!

Ser mãe, dona de casa, trabalhar e estudar, não é tarefa fácil. Mas mesmo com a vida cheia de coisas e os dias lotados de deveres, temos que reservar um tempo pra gente. Durante minha gestação perdi muito do amor próprio, perdi vontade de me arrumar, a vaidade se foi. E agora, que tudo está quase em seu lugar, me sinto feminina de novo e com vontade de me cuidar. Por isso, lancei um desafio a mim mesma, que é me cuidar semanalmente  (pelo menos rs), realizar pequenos luxos, mimos que me fazem sentir mais mulher. Comecei no sábado passado, fechando um pacote de manicure e pedicure para o mês todo; na terça feira fui ao salão, fiz hidratação e um novo corte de cabelo. A eficácia foi imediata, me trouxe brilho e vontade de viver, pra semana inteira. O negócio, é não parar e encontrar sempre novas formas de me sentir bem. Amanhã, vou fazer hidratação com uma amiga aqui em casa, receita de hidratação de abacate e se tudo der certo, posto a receitinha aqui, se não der também, conto ...