Pular para o conteúdo principal

Resenhando "A Menina que Roubava Livros"

Achei que nunca mais fosse acabar de ler esse livro, comecei a lê-lo em Janeiro desse ano e já estamos em Abril/Maio. Aliás, estou com uma pilha de livros pra ler, mas com todos esses meu problemas, minha vida foi ficando para trás, junto com meus livrinhos ):
Li mais da metade do livro enquanto estava na Alemanha e foi incrível, era muito legal estar lendo um livro que falava sobre a Alemanha e contava um pouco do que foi o nazismo e que ainda tinha algumas frases e palavras em alemão.
Quando cheguei no Brasil, aqui em casa estava tudo na correria, o meu quarto estava um caos, pois estava no fim da reforma, eu cheguei meio "doentinha" e logo de cara já tive que enfrentar a escola. E aí o livro foi ficando de lado e de lado e pronto...só faltavam cinquenta páginas para acabar o livro e eu não conseguia um tempinho para terminá-lo.
Fui lendo aos poucos, quando dava, mas não estava conseguindo focar na leitura e acabava esquecendo o que tinha lido e acabava tendo que reler.
O fato é que só consegui acabar o livro ontem, graças a esse feriado que me deu um pouco de tempo e a minha psicóloga que está me ajudando a me acalmar.
A leitura foi simplesmente maravilhosa, apesar na demora da leitura. Liesel me cativou demais, me senti parte daquilo tudo, as vezes me via no papel da morte, as vezes sentia na pele tudo aquilo pelo que Liesel passou. Foi fantástico, é disso que gosto no mundo da leitura, de como conseguimos estar em vários lugares e ser várias pessoas, viver papéis diferentes...
Super recomendo esse livro, apesar de ser uma história muito triste, vale a pena ler, porque fortalece muito nosso caráter e nos faz perceber o que realmente vale a pena nessa vida.
Nota para o livro: 5 estrelas (nota máxima)!!!!

Comentários

Anônimo disse…
Sempre falam bem deste livro e quando peguei pra ler não li, mas adorei a resenha e acho que vou pegar novamente.
http://www.senhoritaliberdade.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Família Sampaio em ... Férias na Disney , a nova WebSérie da Capricho .

Tenho o hábito de todos os dias entrar no site da Capricho e ver as novidades que rolam por lá, quando eu li o blog da Família Sampaio dizendo que eles iam ser os protagonistas da nova WebSérie da Capricho que mostra as aventuras e tudo o que eles aprontaram nas férias na Disney, fiquei super anciosa para que estreiasse logo, e enfim, tá ai o primeiro cápítulos pra vocês.  Bem, pelo que parece não foi só eu que gostei, o video está entre os mais acessados  chegando a 222815 views no canal da Capricho no YouTube até agora, e garanto que esse número só vai aumentar, pra quem ainda não viu assistam , e se quiserem saber mais sobre esses irmãos é só acessarem  http://capricho.abril.com.br/blogs/familiasampaio/  , desejo muito sucesso na série , afinal eles merecem. Vale a pena segui-los no twitter também : @familiasampaioo  , @marianasampaioo , @fabiosampaioo  , @renansampaioo e @renatosampaioo  . Bom, espero que tenham gostado, beijos ...

Faith is what we need

As vezes paro pra pensar, refletir e me assusto! Estou tão mudada, tão crescida, tão manteiga derretida, apaixonada. Esse com certeza está sendo um ano de mudanças pra mim...Me encontrei de novo, abracei a palavra de Deus, encontrei o amor da minha vida, o trabalho da minha vida, estou completamente realizada. Parece que tudo aquilo que eu sonhava ser quando crescer está se concretizando. Tenho enfrentado muitos problemas e obstáculos,mas sempre com sorriso no rosto, por agora estar num ótimo estado de espírito. Apesar da pouca idade, sinto-me tão mulher, tão crescida, tão pronta pra esse mundão. Pronta pra construir minha própria família. Para e penso: Sou muito abençoada, sou muito feliz!!! Agora, mais do que nunca, estou aprendendo de verdade a dar valor as pequenas coisas da vida, os pequenos prazeres e a familia. Chorona, sempre fui, mas nunca tão emotiva, apaixonada por tudo e todos, me tornei uma "abraçadeira", o primeiro que der sopa eu abraço. Devo muito diss...

#fail

quem ser esse? voces devem estar se perguntando. wait a minute girl, vou explicar, tentei atacar de reporter no twitter na sexta, mas não deu muito certo -q escolhi um gatinho da net, cheio de followers e pedi a entrevista e olha no que deu: p.s: o nome dele é guilherme padovan, gentemmmm Nati: Posso te entrevistar pro meu blog? Guilherme: pode, eu deixo Nati: que bom *-* onde voce mora? Guilherme: dourados, mato grosso do sul Nati: AHHHHHH, voce ta solteiro? Guilherme: não Nati: imaginava D: como voce define seu estilo? Guilherme: RESUHSUEIHSE nao sei, meu proprio Nati: kk e o que voce acha que te faz diferente dos outros? VÁCUOOOOO O que aconteceu foi que DO NADA o gui saiu do twitter, se desconectou da net e perdi a entrevista, mas ele é um poço de simpatia, responde TODOS, finge que hoje é #followfriday e corre lá pra seguir ele. redes sociais do gatinho: adorei *-* mas prefiro ele de cabelo preto, AHHH ele passa um creme louco que deixa ele de cabelo preto -q aca...