segunda-feira, 30 de abril de 2012

Por trás das cortinas...

  Quem nunca parou para pensar que em um futuro próximo teremos que seguir uma carreira, escolher um emprego, e lutar por sonhos?
Sempre pensei em ser escritora e bailarina. Achava o ballet uma arte, um grito silencioso... olhando aqueles vídeos do "youtube", me imaginava nas pontas dos pés, voando sem sair do chão, parecia tão fácil, piruetas e piruetas... era tudo que eu queria.
  Nas primeiras aulas meu esforço estava voltado por facilidade e elasticidade, a professora não gritava, só elogiava, os passos sem baseavam em Demi-plié, Pirueta... não podemos esquecer da borboletinha ou de saltos divertidos de fazer. 
Com o passar dos anos a elasticidade foi ficando dolorosa, a pirueta precisa ser feita com o dobro de voltas, saltos mais abertos. Era pedido TANTA perfeição. Era necessário TANTO esforço.
  Comecei a procurar os elogios, a me culpar por não mais conseguir fazer uma boa abertura, a chorar por causa das bolhas, e a sentir aquele "aperto" quando via que ERA capaz, não SOU mais....
  Antes, não tinha o peso da escola, agora tem. Antes, os nomes de cada passo era desnecessário, agora é preciso. Antes, os elogios serviam para nos iludir, agora não há elogios, agora é tudo tão sofrido...
Cada passo vale uma lágrima, cada lágrima vale um sorriso.
   Já pensei em desistir, mas, existe algo na vida que não nos desgaste? Existe algo melhor que a liberdade de expressão feita por giros?  Existe resultado sem dedicação, esforço ou sofrimento?
Não vou parar de "bailarinar", meu sonho pode ter mudado, mas meu objetivo sempre será o mesmo: TERMINAR COM SUCESSO E RECONHECIMENTO AQUILO QUE COMECEI POR DIVERTIMENTO.

  Era uma brincadeira, virou uma dança, minha liberdade, minha profissão!
  Esse foi o grito de uma quase bailarina...



Beijos Bárbara, a nova postadora aqui do blog!
Deixem seus comentários...
XOXO

5 comentários:

Ana Carolina Oliveira disse...

Ai que legal o texto, adorei!

Kisses ♥ Garota Inocente

Natalie Marie disse...

Fico muito feliz que tenha gostado, beijão!!! E volte sempre hehe...

Gabriela Freitas disse...

Com certeza tu se tornarás uma grande Bailarina.
http://denovomaisumavez.blogspot.com.br/

Bárbara disse...

Obrigada Gabriela! haha

Jeniffer Yara disse...

Bah, que lindo. Esse é um relato de uma verdadeira bailarina, isso sim ><

Beijos
http://mon-autre.blogspot.com/