quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Um desabafo indignado

(No meio dessa sujeira, pelo menos a foto deveria ser bonita!)
Estava lendo os milhares de blogs que sigo, como sempre faço e li um post que me deixou realmente indignada! Não vou divulgar o blog, nem o título da postagem, não quero confusão, mas senti que precisava manifestar minha opinião.
O assunto da postagem era sobre a "antiga blogosfera", me interessei e parei para ler com calma, achando que fosse realmente um post com conteúdo. Mas ao ler me surpreendi, porque a postagem falava de blogs que estão no ar há mais ou menos 8 meses! Peraí, desde quando "antigo" é sinônimo de 8 meses?! Mesmo assim continuei lendo, pra ver onde isso daria e aí a blogueira começou a dizer que "antigamente" os blogs eram avaliados pelo conteúdo e não pelo número de seguidores e comentários. É claro que existem blogs que tem milhares de seguidores e são uma porcaria e número de seguidor não quer dizer nada mesmo, mas o reconhecimento que um blog ganha é sim avaliado pelo seu conteúdo!
A blogueira continuou com esse assunto, apontando que "antigamente" blogs bons não eram Just Lia, Depois dos Quinze e outros! Eu como fã, leitora e blogueira, estou aqui para falar sobre esses dois blogs e o quanto essas blogueiras batalharam para chegar onde chegaram. A Lia tem o blog faz anos, muitos anos! Ela realmente sabe o que é a "antiga blogosfera", se não me engano ela é blogueira desde 2003 ou por aí. E todo o sucesso que ela conquistou veio de sua competência e dedicação, é muito fácil falar sem realmente conhecer o histórico né?!
Vamos falar agora da Bruna Vieira, blogueira e dona do Depois dos Quinze, eu acompanho o blog dela desde 2009 e sei o crescimento que ele teve, era nítido o talento que ela tinha em seus textos, como conseguia expor sua opinião sobre vários assuntos e sempre nos mostrando as novidades do mundo da música, moda e outros. Pra quem não sabe, o Depois dos Quinze não era um blog da Capricho até pouco tempo e agora que a Bruna conseguiu esse patrocínio, NADA mudou em seu blog, ele continua com sua identidade, continua como sempre foi...Mas GENTE, A BRUNA CRESCEU!
Gostaria de me desculpar se a autora do post que me indignou TANTO está lendo esse post, mas achei realmente necessário mostrar o outro lado.
Que tal pensar e pesquisar um pouco antes de sair falando? Faria bem, ahhh se faria!
De qualquer forma, desejo muita sorte para as blogueiras iniciantes e para as de "antigamente" e para as blogueiras veteranas como a Bruna e a Lia, eu só desejo mais sucesso, porque elas merecem!!!
Eu sou blogueira ATIVA desde 2009 e tenho o LLD desde 2010, ano após ano eu aprendo muito com as muitas veteranas que tem por aí e ainda me considero uma nova blogueira que tem muito,muito mesmo pela frente.
É nisso que acredito galera, na dedicação e no mérito. Obrigada por terem lido e espero que tenham compreendido a mensagem que eu quis passar. Não sou melhor que ninguém, ok? Espero que vocês também não queiram ser...

4 comentários:

Must See - por Laís Rasera e Rafaela Bartholomeu disse...

Concordo com as suas palavras !!!! bjs

blogmustsee.blogspot.com

Natalie Marie disse...

Obrigada!!! Fico feliz em ver gente que tem respeito pelo trabalho dos outros. Um grande beijo e volte sempre!!!

Anônimo disse...

Realmente, 8 meses não é tempo não! Eu to na Blogsfera desde de 2008 tive vários blogs, é mt trabalho e perseverança. Agora alguém que esta há 8 meses mal sabe de nada sobre o Blogger. Natalie, concordo com suas opniões.

Bjos

Natalie Marie disse...

Obrigada!!! Volte sempre, você é uma fofa Bia e é muito bom ver pessoas com a cabeça no lugar kk
Beijos!!!