sábado, 10 de setembro de 2011

Resenha: Maldosas - Pretty Little Liars

Comecei a ler Maldosas no dia 31 de Agosto e acabei hoje, até que fui rápida em relação ao Diabo Veste Prada. O primeiro livro dessa série é muito bom!! O livro prende muito, é difícil parar de ler porque a cada página, a história se torna mais interessante e você começa a achar que está perto de descobrir quem é A, mas não, ainda tem muita coisa pra acontecer.
É maravilhoso! Não vejo a hora de ler Impecáveis, para talvez, chegar mais perto de desmascarar A. Sara Shepard se mostrou uma eximia escritora adolescente, muito boa mesmo. Aproveitei que a série deu uma parada e comecei a ler os livros e o bom é que Sara tem muito pra nos mostrar sobre A ainda, porque até agora existem 10 livros de Pretty Little Liars, então muita coisa está para acontecer. Impossível desgrudar e não amar toda essa trama.
Lendo o livro, eu vi que a vida de toda adolescente é repleta de mistérios, que todas temos uma Alison na escola, todas cometemos grandes erros e com certeza guardamos muitos segredos que não queremos nunca que sejam descobertos. NUNCA!!
Pra você que ainda não sabe exatamente do que se trata a história de Maldosas:
O que você faria se alguém soubesse de seus segredos mais íntimos e ameaçasse revelá-los para todos? Alison DiLaurentis era a queen bee, a abelha-rainha em torno da qual todas as outras garotas do sétimo ano gravitavam, especialmente aquelas que formavam seu círculo mais íntimo, suas melhores amigas para toda a vida: Spencer Hastings, perfeccionista e sempre competindo com a irmã mais velha, Melissa, e com a própria Ali; Emily Fields, uma nadadora certinha; Hanna Marin, gordinha e sofrendo com o divórcio dos pais; e Aria Montgomery, linda e deslocada. Quando Alison desaparece misteriosamente, toda a rica comunidade de Rosewood se dedica a encontrá-la. Mas a jovem nunca aparece e o grupo fica desolado, se afastando aos poucos.
Três anos depois, a vida das quatro sobreviventes é completamente diferente. De volta a Rosewood depois de um longo período vivendo na Islândia com seus pais, Aria é agora uma adolescente descolada, que se apaixona por um rapaz mais velho, seu professor de inglês, um relacionamento com potencial para criar todo tipo de problemas para os dois. Hanna emagreceu de modo perigoso e tornou-se uma das meninas mais populares da exclusiva escola particular onde elas estudam, mas ainda é extremamente insegura quanto a seu corpo e leva uma vida de excessos. Spencer continua disputando a atenção dos pais com a irmã e cai de amores pelo namorado dela, em uma situação que não pode terminar bem. E Emily, nadando competitivamente em busca de uma bolsa de esportes para a universidade, desenvolve uma amizade muito especial com Maya, a menina que vai morar na antiga casa de Ali e começa a questionar os valores de sua conservadora família.
Entre dramas típicos da adolescência, as garotas começam a receber mensagens de texto e emails assinados por “A”. A misteriosa figura parece saber de segredos que apenas cada uma delas e Ali poderiam conhecer e a dúvida começa a atormentá-las. Estaria Ali viva ou alguém mais anda observando suas vidas com atenção? Será que uma estaria manipulando as outras ou são todas vítimas de uma pessoa disposta a se vingar? Sem conseguir reatar a antiga amizade, Aria, Hanna, Spencer e Emily ainda sofrem com problemas como crises familiares e de identidade, paixões não correspondidas e o medo de que um segredo mais terrível que todos os outros, a chamada “Coisa com Jenna”, ocorrida ainda no sétimo ano, venha à tona. Sinopse retirada daqui
Não deixe de ler os livros e se você gosta da série, o que está esperando?!
XoXo

Nenhum comentário: