quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Pincéis de maquiagem

 Acredito que para uma boa make, temos que ter os produtos e os pincéis necessários e precisamos saber usá-los para que nossas makes arrasem!!!! Por isso, resolvi escrever sobre os pincéis, para ajudar você a tirar suas maiores dúvidas sobre eles. Eu mesma, não usava pincéis para TUDO, eu costumava passar a maioria dos produtos com as mãos, usava apenas pincel para blush e para esfumar a sombra. Mas depois que resolvi experimentar outros pincéis, vi que realmente valia a pena.

Pincel para base:
Apesar de não parecer, o pincel para base é super essencial. Passar a base com as mãos é um tremendo erro, é necessário que a base fique bem espalhada e uniforme e isso só é possível com o uso do pincel. Mas como identificar o pincel para base? Esse pincel tem formado chato e fino para espalhar por igual a base cremosa ou a líquida.

Pincel para corretivo:
Muita gente usa o mesmo pincel para base e corretivo, mas isso é um erro!!! Os pincéis são diferentes, assim como os produtos. O pincel para corretivo é menor e mais fininho para poder cobrir os pontos específicos que precisam ser cobertos por ele. É fácil de identificá-lo, ele é como uma versão mini do pincel de base, ele também pode ser quadradinho, suas extremidades são estreitas para camuflar com precisão as olheiras.

Pincel para pó:
Outro erro muito cometido é usar o pincel de blush para passar o pó ou o pincel de pó para passar o blush, eles realmente são bem parecidos, mas temos que ficar atentas quanto a isso. O pincel para pó tem muitos pelos e é bem redondinho para cobrir com mais facilidade as áreas do rosto.

Pincel para blush:
O pincel de blush é o pincel que mais conhecemos eu acho, porque aplicar blush sem pincel é quase que impossível. Ele pode ser com cerdas arredondadas ou chanfrado, para marcar as maçãs do rosto.

Pincéis de sombra:
Temos o com espuma que é indicado para aplicar sombras com glitter e o pincel com cerdas achatadas, usado para a primeira aplicação da sombra.
Para esfumar usamos o pincel com cerdas fofinhas e formato oval, para delinear a pálpebra, corrigir a sobrancelha e contornar a linha dos cílios, usamos o pincel chanfrado. E para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso usamos o pincel de ponta super fina e cerdas bem juntas.

Pincéis para boca:
O de cerdas finas e juntas é usado para fazer o contorno dos lábios, o de cerdas um pouco maiores é para espalhar o batom. Na minha opinião os pincéis de boca são os mais difíceis de ser utilizados, requer muita habilidade, mas com um pouco de prática, a gente consegue um bom efeito. 

Bom, é isso meninas!!! Espero que tenham gostado...querem saber mais? cliquem aqui 
XoXo

6 comentários:

Jeeh disse...

Não vivo mais sem pincéis!
Fazem a diferença total na make!
Bjo

Nay...'' disse...

Aaah os pinceis facilitam nossa vida neh?! KKK' Mas tem que saber qual é pra que... E o post ajudou mt! =)
Segue meu blog: http://garotasurbannas.blogspot.com/

natalie marie disse...

Que bom que gostaram!!! Realmente, o uso errado do pincel é comum, por isso resolvi fazer esse post, porque uma make com pincel arrasa muito mais!!! Beijos e obrigada por terem passado aqui, voltem sempre!!!

Tutti Dolly disse...

Adorei os posts. ótimo para quem está começando a colecionar maquiagem (:

Blog Reformado! >> http://estilodadolly.blogspot.com
Tudo de Moda, Maquiagem e Tendência! Acompanhe e segue, ok?

natalie marie disse...

Obrigada, vou dar uma olhada no seu blog, beijinhos!!!!

Lillo Dogmez, o licantropo. disse...

NÃO É LÁ MUITO A MINHA PRAIA, MAS TENHO NAMORADA E SEI O QUE É OUVIR SOBRE ESSAS COISAS DE MODA O TEMPO TODO.

DEPOIS DE LER O COMENTÁRIO,PASSA LÁ:
http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/09/o-tempo.html