sexta-feira, 15 de julho de 2011

Viajar.

Vai viajar e esta se confundindo toda, fazendo tempestade em copo d'água? Calma, eu ajudo. É sempre legal viajar, não? Ainda mais quando é férias e a gente pode ficar mais tempo, sem se preocupar com os deveres da escola e essas coisas. Mas, o problema é, como arrumar as malas? Calma, calma, eu ajudo.

Regra 1 - levar somente o necessário:
Acontece muito de chegar na hora de arrumar a mala e a gente não saber quais roupas levar e pensar "mas, e se eu quiser usar essa blusa e chegar lá e ver que não levei?". É, é legal prevenir mas levar o guarda-roupa todo não vale né. Querem uma dica? Façam provas de roupa em casa, um dia antes da viagem, com tempo, é claro. Criem looks legais, pensando em casual e também pra caso role aquela festinha. Levem peças que possam ser usadas com shorts, calça, saia e o que mais tiver; assim, com uma peça, você cria várias coisas.


Regra 2 - levar uma bolsinha a parte:
Maquiagem, escova de dente, creme pra cabelo, hidratante, protetor solar e todas essas coisas necessárias. Que tal uma bolsinha pra isso tudo? É algo prático e útil. É sempre bom levar remédios para dor, que é algo que não avisa quando vai vir e ai, você já esta preparada. E sem esquecer dos documentos, que são muito importantes caso algo aconteça. Mas, sem exagero, hein.


Regra 3 - passando o tempo:
Não sabe se vai ter bastante coisa legal pra fazer no lugar onde você vai? Sem problemas. Leve um livro, celular, notebook, jogos de mesa, qualquer coisa que ajude a espantar o tédio e a preguiça. E, vamos combinar, pra fugir daquele interrogatório que os tios fazem, nada como ler um livro.


Regra 4 - recordação:
Não se esqueça de levar sua máquina fotográfica, afinal, você vai querer se lembrar das pessoas que conheceu, lugares que visitou e coisas que fez. E ai, pode até montar um álbum de fotos depois, não é legal?


Bom, essas são as regrinhas, caso tenham mais alguma, me digam ai nos comentários! E, já aproveitando, quero avisar que ficarei duas semanas sem postar, porque hoje cedo vou viajar, aproveitar meu último tempo de férias porque depois, é pegar firme no colégio.
Um beijo e bom fim de férias!

Um comentário:

Lillo G. disse...

MULHERES NUNCA LEVAM O NECESSÁRIO QUANDO VIAJAM. SÃO SEMPRE MALAS A MAIS. E ISSO É FATO.

TEXTO INTERESSANTE. LEIA-ME.
http://thebigdogtales.blogspot.com/