sexta-feira, 1 de abril de 2011

VOCÊ


Acredito que, ao ler esse ' você ', pensaram que eu estivesse me referindo a algum meninos mas não, eu estou falando de você, leitora.
Você se acha bonita ? Você gosta de você do jeito que é ? Se sim, parabéns. Bom, problemas com auto-estima são um terror na minha vida porque, eu praticamente não a tenho. Não estou satisfeita comigo mesma, sempre querendo mudar algo, sempre pensando que ninguém vai me achar bonita ou gostar de mim.
E, por medo de que algumas de vocês passem pelo mesmo que eu, resolvi falar algumas dicas que li em um livro e estão começando a me ajudar :
- Sinta-se bonita, seja bonita. Cada um é perfeito do jeito que é, com seus defeitos e qualidades, cada um é único e original. Não queria mudar por ninguém que não seja você, somente você. Olhe-se no espelho e tente gostar do que vê. E, de maneira alguma, fique se comparando com essas modelos ou meninas de sites famosos, porque elas são pagas para serem bonitas, manterem uma dieta rigorosa e muitas vezes não se sentem felizes.
- Ame-se. Sim, se você não sentir isso por si mesma, ninguém mais irá sentir. Pare de se colocar pra baixo. Você não gosta do seu corpo ? Pode ter certeza, que algum ponto dele te faz bonita. Não gosta do seu cabelo ? Pode ter certeza que, de algum jeito, ele te faz especial.
- Busque realizar seus sonhos. Sim, isso é algo muito bom. Quando sonhamos, temos esperança, então, não deixe de sonhar, não há coisa melhor que isso. Não diga que preferia ser outra pessoa. E lembre-se, um defeito seu, pode ser a qualidade que alguém enxerga em você.

Bom, eu não sou a melhor pessoa do mundo para dar esse tipo de conselho, porque sofro muito com auto-estima, mas, estou conseguindo superar isso e acho que todos podem também.
Beijinhos, e ah, se tiverem mais alguma dica, me contem nos comentários!!

2 comentários:

Lillo G. disse...

NÃO SOU LEITORA,MAS GOSTO DE PASSAR AQUI DE VEZ EM QUANDO. JÁ TIVE ESSE PROBLEMA DE AUTO-ESTIMA NA MINHA ADOLESCÊNCIA.MAS COM MUITO ESFORÇO, SUPEREI POR COMPLETO ISSO, E DESCOBRÍ OS SUPERPODERES DA AUTO-ESTIMA. RECOMENDO PREENCHER SEU CORAÇÃO COM SOLIDARIEDADE: ISSO ACABA COM QUALQUER SENTIMENTO DE REJEIÇÃO OU BAIXA AUTO-ESTIMA. ABRAÇOS



http://thebigdogtales.blogspot.com

Anônimo disse...

E a ajuda dos amigos também é essencial. São eles que estão me ajudando a passar por isso.
Obrigada pelo que disse no comentário !