terça-feira, 25 de janeiro de 2011

S.O.S dos fios: escova semi definitiva

Eu precisava arrumar meu cabelo, estava há mais de seis meses sem ir ao salão. Estava decidida a deixar meu cabelo voltar ao natural, queria TUDO cacheado de novo, e foi o que fiz, mas depois, não estava aguentando mais...Precisava ir ao salão, marquei a hora e fui.
Chegando lá, estava cheia de esperanças de sair de lá com o cabelo curtinho, tudo renovado e cacheado, mas não foi bem isso que aconteceu.
O cabeleireiro foi bem franco comigo e disse três coisas que eu podia fazer no meu cabelo: Um tratamento pra cachear totalmente natural e sem quimica, uma selagem ou uma escova semi definitiva. Eu tinha escolhido o tratamento pra cachear, mas ele disse que... O melhor seria a escova.
Então aceitei, porque confio muito no meu cabeleireiro e seu que se ele estava dizendo que era o melhor, realmente era o melhor!
Cuidado!!
Pra se fazer uma escova dessas, voce tem que ter confiança no salão e no cabeleireiro, porque trata-se de uma química muito forte, que pode causar alergia e até queimar o couro cabeludo. Já passei mal muitas vezes quando fiz esse tipo de escova e hoje, não foi diferente, senti ardencia no couro cabeludo,nos olhos e não conseguia respirar direito. Sou alérgica ao produto e sei disso, mas trato muito bem para não me fazer muito mal. No meu caso, eu não queria ALISAR meu cabelo, por isso ele pode fazer um pouco mais fraco que o normal, mas se voce quiser alisar e tiver a raiz do cabelo crespa, uma semana antes de fazer a escova voce tem que fazer um relaxamento, pra escova durar mais e seu cabelo ficar realmente liso.
Como cuidar?
Geralmente, essas escovas duram cerca de 3 meses sem o relaxamento e com o relaxamento duram uns 6 meses mais ou menos. E voce tem que cuidar usando cremes e shampoos, especializados no tipo de química que voce fez ou produtos alisantes, mas a melhor opção mesmo é usar os produtos que seu cabeleireiro indicar. Assim que a raiz começar a crescer, já está na hora de fazer uma visitinha ao salão e não fuja das hidratações mensais ou trimestrais, é sempre MUITO importante, siga sempre as instruções do seu cabeleireiro, ninguém além dele sabe o que é melhor pro seu cabelo!
O depois...
E essa sou eu, depois de ficar 4 horas sentada, aguentando o cheiro de um produto um tanto forte AHUAHUA gostaram do resultado?
xoxo

Nenhum comentário: