domingo, 2 de janeiro de 2011

filme: O casamento de Rachel

Drama sublime e extremamente humano, mesmo considerando todos os conflitos culturais entre os Estados Unidos e o Brasil, mas é o máximo a fusão de culturas no casamento. A trama é envolvente e perturbadora. Anne Hathaway como já era de se esperar tem uma atuação impecável no papel de Kym. Quem diria que a Anne Hathaway conseguiria realmente passar a imagem de junkie problemática? Ela se entrega completamente ao papel. O filme é jogado ao espectador totalmente cru pra que ele prove da forma mais amarga o que é ser alguém em um mundo que você não pode viver mais, Anne está intrigante, totalmente entregue e desenvolta em sua personagem. O vício de Kym acabou por desestabilizar toda a familia, e o reencontro que tem como plano de fundo casamento da irmã certinha, traz a tona todo o (res)sentimento, expondo as feridas. A trilha sonora é altamente diversificada, passa pelo blues, vai pro rock e termina no samba.
O casamento de Rachel foi o casamento mais bonito, simples e delicado que já vi em filmes. Os votos, os mais comoventes e singelos, vou citar uma parte do de Rachel:
‘’... - a forma de medir a grandeza da vida não é o quanto você é amado, mas o quanto ama os outros. Sidney, você me ensina isso todo dia. Você é tão repleto de generosidade, e eu prometo diante de Deus e dessas lindas pessoas que irei amá-lo ferozmente e suavemente. E procurarei repartir a grandeza da vida com você. Obrigada por se casar comigo.’’
Enfim, assistam, vocês irão gostar. Christiane F conseguiu crescer, mas infelizmente matou seu irmãozinho, rs.
Link para download: http://http//migre.me/3nvts

um beijo, bf.

3 comentários:

Bibiana Terra disse...

Adorei o blog.
Fiquei afim de ver o filme mas o link deve tá quebrado.
Podia rolar um update passando um link que funcionasse? (:

Keith Pappen disse...

Um questionário indicado pra você:
http://destinazioneparadiso1.blogspot.com/2011/01/eu-vezes-eu-eu.html

Natalie Marie disse...

obrigada *--* vamos tentar colocar um link que funcione