terça-feira, 4 de janeiro de 2011

acessório da vez: chapéus


Eles chegaram com tudo!
Nada melhor para complementar o look do que um ótimo acessório, concordam?
Pois agora, vamos incorporar ao guarda-roupas, os chapéus.
Além de lindos e super práticos, são ótimos aliados para os dias em que a criatividade insiste em se esconder da gente, ah, e também protegem você do frio ou dos raios do sol. Ai vão algumas dicas e alguns modelos. Dai é só você escolher o que mais gostar e o que mais combina com o seu estilo.


Chapéu Trilby

Esse modelo remete uma imagem bem masculina. Para não ficar muito "over", escolha roupas mais femininas e despojadas. Nada de muito retrô, porque vai carregar demais. Opte por peças e acessórios mais modernos, como maxi colares, maxi bolsas, cintos, etc.


Chapéu Panamá

O chapéu Panamá é coringa nesse verão. Ele tem um estilo bem despojado e é fácil de combinar. Ele é fabricado a partir da palha de uma planta encontrada no Equador e países ao redor. É, realmente, a cara do verão! Ele serve para "quebrar" o ar sofisticado em certos looks e dar um charme a mais em look para os dias mais quentes. Podem ser usados na praia também, ficam lindos. Nesse verão, use e abuse, porque tá valendo!


Chapéu Beret

Também conhecido como boina, ganhou ares novos, sendo fabricado em vários tipos de tecidos como feltro e lã. Os feito em crochê são super fofos e são os mais usados. A tendência é usá-los bem no "cocuruto" da cabeça e por isso, fica bem frouxinho. Para dar mais segurança, use grampos para prendê-lo.
Eu sei, ele tem cara de chapéu de inverno mas, combinado com roupas leves, pode ser usado, sim, no verão/primavera.
Esse é daqueles coringas mesmo. Pode ser usado nas 4 estações do ano!


Chapéu Fedora

Ele é normalmente fabricado em feltro. Deixa o look com um ar sexy e bem rockinho. Pode ser usado tanto em look rockers quanto em românticos. Fica um luxo!


Chapéu Floppy

Saíram das praias e piscinas e tomaram conta das ruas. Esse chapéu está super em alta nesse verão. São muito sofisticados, mas caem muito bem em uma produção bem despojada.


Chapéu Coco

É um chapéu de copa redonda, ele é bem durinho e tem as abas do lado bem curvadas. Por ser um estilo masculino, deve ser usado com roupas e acessórios mais femininos.

Eu adorei os estilos Beret e Panamá. Vou logo providenciar os meus! Hihihi *-*
E vocês? Quais usariam, e quais não? Qual você mais gostou? Conhece algum modelo que não foi postado? Conta pra gente nos comentários!
Por hoje é só. Espero que gostem.
Beijos. ~ Camila.

Nenhum comentário: