quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

S.O.S da moda: estilo vintage

A moda vintage é minha tendência favorita. Desde o ano passado sou viciada nela e hoje resolvi fazer um post falando um pouco dela pra vocês.
Minha IT GIRL da moda vintage é a Lilian, dona do blog my little ice cream , é nela que me inspiro rs.
A moda vintage vai desde os anos 20, onde eram usadas roupas mais clássicas, até os anos 80, onde os estilos predominantes eram o grunge, o punk, new wave e variações do estilo rocker da época.
Hoje em dia a moda vintage está se tornando mais comum entre nós adolescentes, que não vivemos essa época, mas que admiramos muito.
Não existe uma roupa certa para ser vintage, porque essa moda abrange diferentes épocas e períodos. O bom é que podemos usar muitas peças que já foram das nossas mães ou das nossas avós e cada uma de nós pode montar um look diferente, dependendo das peças que temos.
O vintage já é tendência, por isso é fácil encontrar roupas vintage e acessórios hiper diferentes.
As pin-ups também são referências desse estilo. Lily Allen também é uma IT GIRL da moda vintage, conhecida por seus vestidos balonê, seus penteados diferentes e ousados. A Katy Perry é uma pin-up, super polêmica com suas roupas, tem um estilo muito diferente e lindo!! Ela consegue chamar atenção e ela foi das celebrities que mais trouxe esse estilo à tendência.
Vintage é muito mais que a moda dos lacinhos, óculos gatinha e bolinhas nas roupas, o vintage vai desde os acessórios até a música que voce ouve.
Por exemplo, BEATLES é uma banda hiper vintage e cá entre nós, quem não gosta de beatles?
Bom, depois dessa minha explicação GIGANTESCA sobre vintage, vou mostrar alguns looks para voce se inspirar.
 O que eu mais gosto no look dela, são os sapatos oxford que elas está usando, além de ser HIPER vintage, é um arraso!!!
Os acessórios que ela usou foram o que chamou atenção para o look, ela combinou bem a estampa do vestido com as outras peças que estava usando.
Nos três looks elas estão usando vestido, cada um de um modelo diferente  e elas souberam combinar bem e cada um dos looks teve uma PEGADA vintage diferente.
Esses looks são o que se pode chamar de VINTAGE CLÁSSICO, sapatinhos fofos, sainhas rodadas e lacinhos *-*
Espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado em alguma coisa rs
xoxo

2 comentários:

Attitude Included disse...

Não conhecia o blog, mas adorei *-*
seguindo, segue tbm?
xoxo
otodoaquidapeh.blogspot.com

Natalie Marie disse...

AHHH,obrigada!!! Vou seguir sim, bjs :*