quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Guia de Viagem

Como já é de costume, vou fazer um post sobre viagem, pra TENTAR te ajudar, mesmo não viajando muito, eu adoro viajar e conhecer lugares novos, me divertir, mas eu sei o quanto é chato e dificil arrumar as malas e querer levar o guarda roupa TODINHO e não poder. Eu sei como dá vontade de gastar mais dinheiro do que pode e estourar o limite do cartão.
arrumando as malas:
Pra começar temos que arrumar as malas de acordo com o lugar aonde vamos e com o tempo que passaremos lá. Se voce for ficar pouco tempo, não tem porquê levar 3 malas com MIL coisas dentro. E não adianta encher a mala com coisas desnecessárias.
Se voce for de carro, lembre-se que terá que dividir o espaço do porta malas com sua familia ou com os amigos, por isso leve o necessário e voce pode levar algumas coisinhas INDISPENSÁVEIS na mão.
Se voce vai de ônibus, lembre-se que são apenas 2 malas por pessoa e que se voce passar disso, terá que pagar mais caro e já é chato começar a viagem gastando dinheiro sem precisar né? Esqueça o notebook em casa, leve livros, depois voce atualiza seu facebook,orkut, fotolog,blog ou twitter com as fotos e novidades da viagem.
Se voce vai de avião, não precisa levar as coisas na mão, só uma bolsa com o necessário e o resto deixe na mala. Pense que voce vai comprar MUITAS coisas na viagem, então não leve muita coisa de casa, deixe suas malas com um pouco de espaço, para na volta ter onde guardar TUDO o que comprou.
dinheiro:
Se voce vai viajar sem seus pais, o dinheiro sempre é mais contado, por isso nada de sair gastando a toa,porque senão, pode acabar faltando. Lembre-se bem de todas as dispesas que vai ter e depois se preocupe em sair gastando. O bom mesmo é ser econômica e voltar de viagem com um pouco de dinheiro no bolso né!? Pra quem vai levar cartão de crédito as coisas já ficam mais fáceis, mas cuidado pra não acabar com o limite do cartão :S Viajar é sempre uma tentação nas compras, por isso saiba cuidar bem do seu dinheiro.
Viajar é sempre um momento pra curtir com a familia ou com os amigos, por isso esqueça um pouco o celular, o computador e o ipod. Tente curtir a natureza, os pontos turísticos. Tire muitas fotos, se divirta bastante e aproveite cada dia. É legal fazer um diário da viagem, compre um caderno, escreva sobre seu dia, como foram os passeios e tudo que voce curtiu. Toda viagem é única, nunca é igual e mesmo que voce vá todo ano pro interior na casa dos seus avós, eu tenho certeza que acontecerão coisas maravilhosas que marcarão essas férias. Aproveite e deixe o mundo da tecnologia pra quando voce voltar da viagem.
xoxo.

3 comentários:

Juliana disse...

Viajar é tudo *-*

http://balladofgirl.blogspot.com/2010/12/carta-ao-bom-velhinho.html

A. disse...

AAAMO VIAJAR! e com ceteza as dicas valeram! gastar é realmente um enorme problema!
tenho um meme pro LLD no meu blog, veja (:

Natalie Marie disse...

ahhh obrigada *-* Voces duas são umas fofas!!! vou dar uma olhado no meme rs