segunda-feira, 31 de maio de 2010

o que fazer depois da HIGH SCHOOL?


 
realmente é dificil escolher, mas temos que saber o que queremos fazer depois que sairmos da nossa fase REBELDIA da vida.
Alguns querem mesmo é curtir, nada de faculdade e nem trabalhar o negocio mesmo é se acabar nas festas, mas tem outros que desde já estudam pro vestibular e sonham em ter um futuro promissor. Outros ainda, querem trabalhar sem cursar faculdade e quando se sentirem prontos para se jogar nos estudos novamente, irão escolher a faculdade.
Testes vocacionais podem ajudar muito, existem aqueles gratuitos pela internet e tb os mais sofisticados, com professora particular :) o importante é escolher bem a faculdade e a profissão a seguir, mas isso não quer dizer que voce tem que cursar o que sua mãe sonha pra voce e muito menos seguir a risca o resultado do seu teste vocacional. Se voce ja está no terceiro ano e ainda não sabe o que fazer, respire, relaxe, procure na internet, faça um cursinho e vá levando a vida como der, uma hora voce vai descobrir o que quer e o que é certo pra voce, o melhor mesmo é desneurar e seguir em frente!
boa escolha de vida *-*
esse post foi dedicado a uma leitora que pediu minha orientação sobre o assunto, espero ter ajudado

nati

Nenhum comentário: