sábado, 10 de abril de 2010

#comofas um blog?

voce ADORA blogs, adora escrever e voce QUER muito ter um blog.MAS voce não quer qualquer blog, voce quer um blog personalizado,iradão e que faça SUCESSO e voce não consegue fazer isso acontecer. PODE FICAR RELAX, porque graças a nossa leitora LU, a nati aqui vai te ensinar tudo e mais um pouco, pra ter um blog que dê certo.

como criar um blog:
hospedado no BLOGGER

- primeiro passo é voce ter uma conta do GOOGLE
- segundo passo é voce entrar no site do blogger e entrar com sua conta do google e seguir os passos de como criar o blog, faça tudo direitinho.
- na hora de escolher o template, escolha qualquer um, porque voce vai mudar depois, nada de ficar enfeitando ainda, ok?

como escolher e instalar o template:

existem vários sites que te oferecem templates gratis,é só voce colocar free templates ou templates gratis no google e procurar um que te agrade. mas e se voce não gostar de nenhum? hmmm, ai voce tem que ter um personalizado,eu tenho um programa no meu laptop de criar templates, mas confesso que acho MUITO dificil e por isso comprei esse template aqui do blog,ele é HIPER personalizado e SUPER exclusivo. Então se voce quiser comprar escolha um web designer pra fazer seu blog, se quiserem saber com quem comprei esse template entrem no blog: www.mylittledecoy1blogspot.com
Depois que voce achar o template, voce tem que colocar no blog, obviously kk então, voce vai no PAINEL do seu blog e clique em LAYOUT e escolha a opção " EDITAR HTML", lá vai ter um código MUTCHO LOKO, ai voce vai apagar o código e COLOCAR O CÓDIGO do template que voce escolheu, mas tb existem templates que não vem com o código, voce tem que fazer download da imagem do template, ai voce vai em LAYOUT e em cima da caixinha do código tem uma parte escrita: FAZER BACKUP e é ali que voce vai colocar a imagem do seu template. ai voce clica em SALVAR ALTERAÇÕES e pronto, voce ja está com seu template.

como instalar gadgets ou widgets:

Widgets ou Gadgets, são aquelas coisas que vão deixar seu blog mais personalizado ainda, exemplos comuns são: mural de recados,contador de visitas e media player ou mixpod. ELES são bemmm faceis de se achar é só procurar no google que chovem opções,ai é só escolher o que mais tem a ver com voce. Instalá-los é muito fácil, é só voce ir até LAYOUT, do jeitinho que eu expliquei e clicar em ELEMENTOS DA PÁGINA e lá voce vai ver umas caixinhas na lateral e em cima dela terá: ADICIONAR GADGET, ai voce clica e procura um gadget escrito: HTML-JAVASCRIPT e vai abrir uma caixinha em branco, lá voce vai colocar o código do seu gadget e colocar em CONCLUIR, depois voce arrasta a caixinha pra onde voce quiser que ela fique e clique em SALVAR ALTERAÇÕES, voce tb pode dar uma olhada na opções de gadgets que o blogger oferece, voce consegue ver essas opções quando clicar em ADICIONAR GADGET.

bom, isso é o básico de um blog personalizado, qualquer duvida comentem ao fim da postagem ou escrevam no mural de recados,espero ter ajudado e se depois desse post voce conseguir criar um blog, me mostre,mande o link através do mural de recados.

nati

Nenhum comentário: